[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xRuz3yz6Suo]
Se já não bastasse o início ruim de temporada, o New York Knicks ganhou mais um problema nesta quarta-feira. O pivô Tyson Chandler sofreu uma fratura na fíbula da perna direita e vai ficar afastado por período estimado de quatro a seis semanas. A lesão não afetou ligamentos ou nervos da região e, por isso, o atleta não terá que passar por cirurgia.
A fratura aconteceu ainda no primeiro quarto da derrota do Knicks para o Charlotte Bobcats, nesta terça. O pivô tentou impedir uma infiltração de Kemba Walker e os dois colidiram as pernas [vídeo acima]. O titular do Knicks levou a pior, ficou sentado em quadra por alguns segundos e deixou o jogo logo em seguida.
Ainda nos vestiários, Chandler passou por exames de raio-X que se revelaram inconclusivos. “Nós não sabemos ainda quão severa foi a contusão. Saberemos mais amanhã pela manhã, mas não há dúvidas de que Tyson é uma parte muito importante do nosso time”, contou o treinador Mike Woodson, na entrevista pós-jogo.
A ausência do titular cria um grande problema para o técnico, que não conta com substitutos confiáveis ou em condições ideais neste momento. O italiano Andrea Bargnani teve começo instável no Knicks – e já foi até vaiado pela torcida –, enquanto Amare Stoudemire atua com tempo de quadra limitado. Kenyon Martin, por sua vez, ainda se recupera de contusão.
Chandler obteve médias de 7.3 pontos, 9.0 rebotes e 2.5 tocos nas quatro partidas disputadas nesta temporada. Caso o período de recuperação seja respeitado, ele deverá desfalcar o time nova-iorquino de 12 a 21 jogos. O Knicks iniciou o ano com apenas uma vitória em quatro jogos.
[polldaddy poll=7540576]