Carmelo vai recrutar agentes livres para o Knicks em 2014
O ala Carmelo Anthony continua a dar sinais contraditórios sobre a possibilidade de ser agente livre no ano que vem. Após dizer que pretende testar o mercado, ele mudou o discurso nesta terça-feira e já fala em recrutar agentes livres para atuar no New York Knicks em 2014. Embora tenha fama de não ser alguém muito agradável para se jogar ao lado, ele garante que tentará trazer reforços para o time assim que possível.
“Eu nunca recebi nenhuma reclamação de algum atleta sobre jogar comigo em uma década de NBA. Os jogadores adorariam vir para Nova Iorque e atuar pelo Knicks. E, quando o momento chegar, trabalharemos neste sentido. As pessoas dizem que eu deveria convencer mais caras a jogarem aqui. É o que estou fazendo. É o que tentarei”, cravou o ala, ao jornal New York Post.
Carmelo tem uma cláusula de rescisão prévia do contrato que possui com o Knicks e, por isso, pode ser agente livre em julho do ano que vem. No entanto, ele precisará abrir mão de um salário garantido de US$23.3 milhões na próxima temporada para ter o privilégio de testar o mercado.
“Carter-Williams é melhor do que pensava”, elogia técnico do 76ers
Com um dos elencos mais limitados da NBA, o técnico Brett Brown deverá ter um longo ano de estreia a frente do Philadelphia 76ers. E, diante da inevitável rotina de derrotas que enfrentará na temporada, ele tenta se prender a alguns pontos positivos que a equipe pode oferecer. Um deles será a oportunidade de treinar um jovem talento como o novato Michael Carter-Williams.
“Eu acho que Michael é realmente um ótimo jogador, veio para ficar. Acredito que seja um atleta para ser mantido neste processo em que estamos envolvidos agora. Ele é melhor do que eu pensava”, elogiou Brown, que vai ter o calouro como titular na partida de estreia do time na temporada, contra o Miami Heat.
Décima escolha do último draft, Carter-Williams deverá ter amplo tempo de quadra no Sixers e ser um dos candidatos ao prêmio de novato do ano.
Ryan Anderson sofre fratura em dedo do pé e vira desfalque
Horas antes da estreia na temporada, o New Orleans Pelicans recebeu uma péssima notícia: o ala-pivô Ryan Anderson vai desfalcar a equipe por um período de até três semanas. O atleta de 25 anos sofreu uma fratura em um dedo do pé direito durante a pré-temporada. Ele vinha sentindo desconfortos na região e a lesão foi descoberta pela junta médica da equipe nesta quarta-feira.
Quando estiver recuperando, Anderson deverá ser um dos principais reservas da rotação do técnico Monty Williams, ao lado do ala-armador Tyreke Evans. Em seu primeiro ano como jogador do Pelicans, o ala-pivô acumulou médias de 16.2 pontos e 6.4 rebotes em quase 31 minutos de ação por partida.
Gersson Rosas deixa gerência geral do Mavs após três meses
A passagem de Gersson Rosas como gerente-geral do Dallas Mavericks durou pouco. Nesta terça-feira, apenas três meses depois de assumir o cargo, o ex-dirigente do Houston Rockets acertou sua súbita saída da organização. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o profissional de origem colombiana não estava satisfeito com seu papel dentro da franquia.
Embora fosse o gerente-geral de fato, especula-se que Rosas não tinha qualquer autonomia para tomar decisões cruciais sobre os rumos do time. Todas as resoluções mais importantes estariam, na verdade, concentradas nas mãos de Donnie Nelson (ex-GM e atual presidente de operações) e do dono da franquia, Mark Cuban.
“Gersson é uma ótima pessoa e as coisas apenas não funcionaram. Às vezes, isso acontece. Eu desejo-lhe o melhor no futuro e vamos seguir em frente”, lamentou Cuban, em participação em um talk show da televisão norte-americana na noite desta terça.
Recuperação avança e Westbrook pode voltar em duas semanas
O armador Russell Westbrook pode reforçar o Oklahoma City Thunder bem antes do que todos esperavam. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta vem surpreendendo os profissionais da franquia com sua rápida recuperação e pode ficar novamente à disposição do técnico Scott Brooks em duas semanas. A previsão inicial era que ele seria desfalque nas primeiras seis semanas da temporada.
Westbrook passou por duas cirurgias no joelho direito desde o fim da última temporada. A primeira foi devido ao rompimento do menisco em uma partida dos playoffs e a segunda aconteceu em outubro, por conta de um ponto solto deixado no procedimento anterior. Ele participou de seu primeiro treino desde as cirurgias na última semana, mas ainda não está liberado para realizar todas as atividades com o restante do elenco.