O armador Rajon Rondo está em recuperação de uma séria cirurgia no joelho e não vai iniciar a campanha 2013-14 com o Boston Celtics. Embora ainda não tenha data definida para voltar ao time, ele garante que não pensa em ficar afastado pela temporada inteira e o torcedor pode esperá-lo em breve. Só continua sem saber dizer exatamente quando.
“Eu não acho que estou muito longe de voltar aos treinos com contato. Sei que estou ficando mais forte a cada semana. Quando puder saltar e apoiar-me na minha perna direita, acredito que estarei em condições de retornar à equipe”, contou o astro, depois da vitória do Celtics sobre o Brooklyn Nets na última quarta-feira, em jogo válido pela pré-temporada.
A tendência é que Rondo só fique à disposição do técnico Brad Stevens em dezembro ou no início de 2014. Independentemente da data, ele reforçou que só planeja retornar quando for capaz de fazer tudo a que está acostumado. “Se quiserem que eu não acelere a reabilitação, tudo bem. Mas não atuarei com limitações, quero voltar a jogar com toda a velocidade”, avisou.
O discurso pode sugerir que o armador não está com saudades do basquete profissional. No entanto, ele explica que só tenta se precaver e “respeitar” o que seu corpo diz. “Muitos atletas rompem o ligamento cruzado anterior e todos são diferentes, tem seus prazos. Só eu saberei quando vou estar pronto e não voltarei enquanto não puder fazer tudo o que fazia”, afirmou.
Veterano de sete temporadas na NBA, Rondo possui 475 partidas disputadas pela franquia de Boston. O atleta de 27 anos acumula médias de 11.1 pontos, 4.5 rebotes, 8.3 assistências e quase 2.0 roubos de bola na carreira profissional.