Gerald Wallace é aparentemente o único jogador do Boston Celtics que acredita no GM Danny Ainge. A equipe, que perdeu seis dos sete jogos na pré-temporada, vem sendo muito questionada.
Após a derrota do Celtics para o Minnesota Timberwolves por 104 a 89, Wallace ressolveu falar e atacou seus companheiros de equipe, segundo o repórter Baxter Homes, do Boston Globe.
“Nós não estamos jogando com esforço”, disse Wallace. “Meus companheiros de equipe estão sendo egoístas. O adversário está dando tudo de si. Tivemos alguns bons jogos, mas quando chegou a hora de ganhar o jogo, eles estavam determinados e nós não”.
Os Celtics nessa temporada está em um processo de reformulação e terá que aprender um novo sistema de jogo que o estreante treinador Brad Stevens irá colocar, com os jogadores tendo que passar por esse período de adaptação e crescimento, com a derrotas sendo algo comum. Mas de acordo com Wallace, o que a equipe não pode usar como uma desculpa é que ainda estão na pré-temporada.
“Você sabe que nos primeiros dois jogos, você pode dizer isso”, afirmou Wallace. “Agora, você não pode dizer isso. Temos mais um jogo de pré-temporada antes do campeonato começar. Você tem que começar a construir um plano de jogo para o início da temporada e nós não estamos fazendo isso. “
Jeff Green, que teve 12 pontos vindo do banco, concordou e disse que falta esforço à equipe. “Precisamos nos concentrar um pouco mais agora e tratar o próximo jogo como a temporada regular, porque eu acho que é tarde demais para culpar alguém”, disse Green. “Neste momento, nós sabemos o que fazer, temos que ir lá e jogar. Não podemos entrar neste pensamento de pré-temporada”.
A equipe entra em quadra quarta-feira contra o Brooklyn Nets, e espera vencer sua segunda partida da pré-temporada para voltar a ganhar confiança para o início da temporada.