Clippers cobre banners do Lakers e cria mal estar em Los Angeles

A relação entre as duas franquias de Los Angeles sofreu um pequeno abalo às vésperas do início da temporada regular. Depois de sugestão do técnico Doc Rivers, o Clippers resolveu cobrir os banners de campeonatos e camisas aposentadas do Lakers em dias de partida do time no Staples Center. Embora a equipe multicampeã da NBA […]

Fonte:

A relação entre as duas franquias de Los Angeles sofreu um pequeno abalo às vésperas do início da temporada regular. Depois de sugestão do técnico Doc Rivers, o Clippers resolveu cobrir os banners de campeonatos e camisas aposentadas do Lakers em dias de partida do time no Staples Center. Embora a equipe multicampeã da NBA aparente encarar a situação com naturalidade, especula-se que o clima nos bastidores é de leve mal estar.

O armador Steve Nash é um daqueles que adotam uma postura mais apaziguadora e diz até compreender o que Rivers e o rival estão fazendo. “Eu imagino que, se estivesse no Clippers, provavelmente gostaria de fazer isso também. Nas noites de jogos deles, o ginásio é deles e tentaria fazer com que parecesse com a minha casa mesmo”, argumentou o veterano.

Mas nem todos pensam assim no Lakers. O ala-armador Nick Young não fez questão alguma de esconder que considera a atitude do Clippers um absurdo e uma ofensa. “Doc pode fazer isso? Sério? É um desrespeito. Temos que falar com ele porque isso não se faz. Temos que fazer alguma coisa. Acho que estão dando muito poder para Doc. Ele tem que chegar aqui e ganhar o respeito antes de sair mandando nas coisas”, afirmou.

Publicidade

Rivers vai iniciar sua trajetória como treinador do Clippers neste ano, mas vem credenciado pelo título da NBA conquistado no Boston Celtics em 2008. Para Young, porém, a história do técnico precisa ser avaliada novamente do zero assim que chega a Los Angeles. “Doc ainda não ganhou nada aqui. Essa é a verdade. Veja todos estes banners, você simplesmente não pode cobri-los ou ignorá-los”, finalizou o ala-armador.

O Clippers inaugurou uma série de pôsteres gigantes na última sexta-feira que cobrirão os banners e camisas do Lakers durante as partidas da equipe no Staples Center. Na nova decoração, sete atletas do elenco ganham destaque: os armadores Chris Paul e Jamal Crawford, o ala-armador J.J. Redick, os alas Matt Barnes e Jared Dudley, o ala-pivô Blake Griffin e o pivô DeAndre Jordan.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários