O ala-armador do Los Angeles Lakers, Shannon Brown, informou à equipe nessa quinta-feira que não cumprirá o último ano de seu contrato. Com isso, ele se torna agente livre irrestrito a partir da próxima temporada.
Brown e seu agente, Mark Bartelstein, acham que este é o melhor momento para o armador testar o mercado de agência livre, mesmo com a NBA instalando o Locaute aos jogadores e ninguém sabendo ao certo como será o futuro acordo de negociação coletiva.
“Tomamos a melhor decisão para mim e todos ao meu redor”, disse Brown. “É um momento interessante para fazer isso por causa do Locaute, mas acho que isto é o melhor a fazer agora”.
Brown havia assinado com o Lakers um contrato de dois anos, com ganhos totais de US$ 4,5 milhões, em 2010. Naquela época, várias equipes já haviam oferecido mais dinheiro e mais tempo de contrato ao jogador. Brown e Bartelstein disseram que o jogador quer um contrato de longo prazo, mas afirmam que o Lakers permanece na briga. “Eu não descarto o Lakers”, disse Brown. “Eu não sei se o Lakers vai me descartar”.