A partida desta quinta-feira entre Brooklyn Nets e Miami Heat não passava de um amistoso de pré-temporada, mas o clima entre os dois times não é nada amistoso. Na última quarta, o ala LeBron James sugeriu que os astros Kevin Garnett e Paul Pierce foram hipócritas por criticar a saída de Ray Allen do Boston Celtics e, depois, também terem deixado a equipe. Para o MVP da liga, os veteranos devem um pedido de desculpa ao ala-armador.
“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia [que Pierce e Garnett foram negociados com o Brooklyn Nets] foi: ‘Nossa, Ray foi tão criticado por sair de Boston e agora eles também saíram’. Não me importo com isso, mas os dois acabaram com Ray e agora fizeram a mesma coisa”, contou LeBron, que teria sido um dos atletas que recrutaram Allen para o Heat.
Não demorou para que o comentário chegasse aos ouvidos de Garnett. Ele não deixou barato e respondeu o astro adversário com rispidez. “Diga ao LeBron para se preocupar com Miami. Ele não tem absolutamente nada a ver com o que aconteceu no Celtics”, disparou o ala-pivô, campeão da liga em 2008 em Boston.
Pierce preferiu fugir de polêmica e rebateu as declarações do ala do Heat com apenas uma pergunta: “Eu deixei Boston?”. Pierce e Garnett foram trocados pelo Celtics nesta offseason, representando o primeiro passo do processo de reconstrução do elenco do time. Allen, por outro lado, decidiu não seguir na equipe e assinou com o rival de conferência como agente livre irrestrito.