Estátua de Bill Russell em Boston será inaugurada em novembro

Após mais de dois anos de planejamento, a cidade de Boston está finalmente preparada para homenagear o maior esportista de sua história. O Celtics anunciou nesta quarta-feira que a estátua do ex-pivô Bill Russell na praça do prédio da prefeitura vai ser inaugurada em 1º de novembro. A data marca a estreia do time atuando […]

Fonte:

Após mais de dois anos de planejamento, a cidade de Boston está finalmente preparada para homenagear o maior esportista de sua história. O Celtics anunciou nesta quarta-feira que a estátua do ex-pivô Bill Russell na praça do prédio da prefeitura vai ser inaugurada em 1º de novembro. A data marca a estreia do time atuando em casa na temporada 2013-14, contra o Milwaukee Bucks.

A estátua é um reconhecimento da cidade aos serviços prestados pelo lendário jogador não só dentro, mas também fora de quadra. Além de ter conquistado 11 títulos da NBA em 13 anos de carreira, o camisa 6 notabilizou-se por ajudar crianças e adolescentes carentes e desamparados da região.

“Eu fico um pouco desconfortável com uma homenagem como essa, mas os meus anos como capitão do Celtics foram os melhores da minha vida. São os anos de que mais tenho orgulho”, disse Russell, em julho de 2011. Existe um projeto de que a estátua do ex-pivô seja o início de uma série de monumentos a esportistas famosos de Boston na praça de prefeitura.

Publicidade

Um dos defensores mais eloquentes da homenagem ao maior campeão da história da NBA é o presidente dos EUA, Barack Obama. No início de 2011, o ídolo do Celtics recebeu a medalha da liberdade e o chefe de estado defendeu a construção de um monumento para o lendário defensor em Boston. “Eu espero que um dia, nas ruas da cidade, crianças vejam a estátua construída não apenas para o jogador Bill, mas para o homem Bill”, afirmou Obama.

Fora os títulos, Russell ganhou cinco prêmio de MVP da temporada e foi convocado para o Jogo das Estrelas em 12 oportunidades. Eleito para o Hall da Fama em 1975, ele registrou médias de 15.1 pontos, 22.5 rebotes e 4.3 assistências em 963 partidas disputadas na carreira.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários