O que parecia ser apenas uma contusão leve virou uma grande preocupação para o Brooklyn Nets. O armador Deron Williams ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo direito sofrida antes de reapresentar-se à franquia e está limitado a sessões de arremessos desde o início dos treinamentos do time. Ele não participou dos primeiros três jogos da equipe na pré-temporada e a possibilidade de não atuar nas primeiras partidas da campanha não está descartada.
“Esta é uma dúvida com que nós teremos que conviver todos os dias, até que Deron receba a liberação médica para jogar. Mas não estamos apressando nada. Se tivermos que começar a temporada sem ele, eu acho que estaremos confortáveis. É lógico, porém, que seria mais confortável tê-lo em condições de jogo”, disse o treinador Jason Kidd, que vem escalando Shaun Livingston como titular na ausência do astro.
Williams admite que não há uma data definida para seu retorno às quadras, mas planeja estar em condições no início da temporada e se irritou com as insinuações sobre ser desfalque no jogo de estreia do Nets, no próximo dia 30, contra o Cavaliers. “Não vou responder nada a respeito disso, dessa estupidez”, disparou, sem muita paciência.
A tendência é que Williams siga de fora, pelo menos, dos próximos três compromissos da pré-temporada. Em 78 partidas disputadas na última campanha regular, o armador de 29 anos registrou médias de 18.9 pontos, 7.7 assistências e 44% de conversão nos arremessos de quadra.