Beal crê formar “uma das melhores duplas de armação da NBA” com Wall

Nas últimas duas temporadas, Bradley Beal precisou de tempo para encontrar seu ritmo nos arremessos de longa distância. Tanto em sua rápida passagem pela Universidade da Flórida, quanto em sua campanha de estreia na NBA, o jovem ala-armador começou o ano com baixo aproveitamento nos chutes de três pontos e só “acertou a pontaria” a […]

Fonte:

Nas últimas duas temporadas, Bradley Beal precisou de tempo para encontrar seu ritmo nos arremessos de longa distância. Tanto em sua rápida passagem pela Universidade da Flórida, quanto em sua campanha de estreia na NBA, o jovem ala-armador começou o ano com baixo aproveitamento nos chutes de três pontos e só “acertou a pontaria” a partir do terceiro mês de competição. O titular do Washington Wizards estava bastante certeiro no treino do time nesta sexta-feira, na Gávea, e espera levar a precisão para a temporada – desde o primeiro jogo.

“Eu sei que não arremessei a bola tão bem nas últimas duas temporadas e, por isso, tenho que continuar trabalhando e melhorando. Sinto-me muito mais confiante e confortável neste ano e espero que isso me leve a um início melhor”, contou Beal, que foi o último jogador do Wizards a deixar a quadra nesta sexta e ficou treinando com o ex-armador e agora auxiliar, Sam Cassell, em boa parte da janela de atendimento à imprensa.

A melhora de Beal nos arremessos em 2013 veio no mesmo período em que o armador John Wall retornou de lesão e estreou na temporada. Ele não acha que o sincronismo tenha sido pura coincidência. “John faz a vida mais fácil em quadra. Ele distribui a bola muito bem e cria arremessos para todos ao seu redor. Foi ótimo quando ele voltou porque nos deu o impulso que precisávamos como time. É ótimo tê-lo como companheiro de elenco”, elogiou.

Publicidade

As contusões sofridas por Wall e Beal durante a campanha fizeram com que jogassem menos de metade da última temporada juntos. Independente do pouco tempo de ação, muitos creem que ambos formam uma das mais promissoras duplas de perímetro da liga. O ala-armador diz não ler o que é escrito sobre o time, mas vê a parceria com enorme otimismo não apenas no futuro, mas já de imediato.

“Jogamos pouco juntos no último ano, mas já estamos muito bem entrosados. Nós sentimos que somos uma das melhores duplas de armação da liga e nos desafiamos a evoluir como jogadores a cada dia, em cada treino. É com este esforço que podemos fazer nossa equipe melhor”, afirmou o ala-armador.

Publicidade

Beal, de 20 anos, teve médias de 13.9 pontos, 3.8 rebotes, 2.4 assistências e 38.6% de acerto nos arremessos de longa distância em seu ano de estreia como profissional. No entanto, se analisarmos suas tentativas enquanto atuou ao lado de Wall, o aproveitamento sobe para (excelentes) 50%. Com esses números, ele foi selecionado para o quinteto ideal de calouros da última temporada.

Últimas Notícias

Comentários