Enquanto os torcedores brasileiros esperam ansiosos pela primeira partida da história da NBA no país, a liga já pensa em realizar uma segunda. O diretor executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello, revelou nesta terça-feira que existem grandes chances de sediarmos mais um jogo do melhor basquete do mundo já em 2014.
“A não ser que algo muito grave e inesperado ocorra, teremos um novo jogo deste tipo no ano que vem”, afirmou o executivo, em entrevista concedida à filial nacional da ESPN nesta terça. “Estamos muito empolgados com a experiência que estamos tendo aqui. Os investidores estão satisfeitos, o retorno tem sido ótimo e os diretores da liga estão realmente felizes. Queremos coroar toda esta preparação no sábado para confirmar que o Brasil é um novo palco para futuros jogos”.
O histórico evento deste sábado colocará frente a frente Washington Wizards e Chicago Bulls. A escolha, lógico, não foi ao acaso: a franquia da capital dos EUA tem o pivô brasileiro Nenê Hilário em seu elenco, enquanto o time de Illinois possui grande base de torcedores no Brasil. Para 2014, é possível que tenhamos Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) atuando no país.
“Existe essa chance. Está dentro do padrão e pensamos nele. Este ano é o jogo do Nenê, ano que vem pode ser o do Anderson”, resumiu Mello. No entanto, a confirmação oficial sobre a realização de um segundo jogo da NBA por aqui e os times envolvidos pode vir somente no início do ano que vem.
Bulls e Wizards se enfrentam neste sábado (12), às 18h, na HSBC Arena (Rio de Janeiro). A partida será transmitida pelos canais ESPN Brasil e RedeTV!.