Rondo nega querer sair e fala como líder do Celtics: “É o meu time”

As saídas de Kevin Garnett, Paul Pierce e do treinador Doc Rivers anunciam o início de uma nova fase para o Boston Celtics. Uma fase que não deverá render muitas vitórias em curto prazo, mas que conta com o comprometimento do armador Rajon Rondo. O astro negou que queira deixar a equipe e está ansioso […]

Fonte:

As saídas de Kevin Garnett, Paul Pierce e do treinador Doc Rivers anunciam o início de uma nova fase para o Boston Celtics. Uma fase que não deverá render muitas vitórias em curto prazo, mas que conta com o comprometimento do armador Rajon Rondo. O astro negou que queira deixar a equipe e está ansioso para elevar seu papel dentro do elenco a outro nível assim que estiver em condições de jogo.

“Eu amo Boston. Os torcedores daqui são ótimos. O gerente-geral tem sido direto e sincero comigo. Este é o meu time, então por que iria querer sair? Nunca recusei um desafio. É um novo início para o time e estou ansioso para trabalhar com [o novo técnico] Brad Stevens”, afirmou o jogador de 27 anos, ignorando o provável tempo de “vacas magras” e chamando para si a liderança do novo Celtics.

Em recuperação de uma séria cirurgia no joelho, Rondo ainda não possui data definida para retornar às quadras. E seu aviso é que não esperem vê-lo apressando sua reabilitação. “Eu não quero voltar e ser medíocre ou ficar dando desculpas. Quando eu estiver novamente lá dentro, não haverá desculpas. E, se não estiver jogando bem, não culparei meus joelhos”, garantiu.

Publicidade

Na última semana, o armador foi pivô de uma pequena polêmica ao dizer que não sentiu nada com a notícia das saídas de Garnett e Pierce. Ele esclareceu que a declaração não foi muito bem interpretada. “Óbvio que senti algo quando fiquei sabendo da troca. Eu falo com Kevin e Paul sempre. Não esperava que fossem ser trocados. Mas acontece. Isso é um negócio”, explicou o quatro vezes all star.

Veterano de sete temporadas na NBA, Rondo tem 475 partidas disputadas pela franquia de Boston. O ex-estudante da Universidade de Kentucky acumula médias de 11.1 pontos, 4.5 rebotes, 8.3 assistências e 1.9 roubo de bola na carreira profissional.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários