Previsão da temporada – New York Knicks

New York Knicks 2012-13: 54-28, 2° na conferência Leste Playoffs: eliminado pelo Indiana Pacers em seis jogos na semifinal do Leste Técnico: Mike Woodson GM: Steve Mills (primeira temporada) Destaques: Carmelo Anthony, Tyson Chandler, J.R. Smith ElencoPublicidade 2- Raymond Felton, armador 18- Beno Udrih, armador 9- Pablo Prigioni, armador 8- J.R. Smith, ala-armador 21- Iman Shumpert, ala-armador 5- Tim Hardaway […]

Fonte:

New York Knicks

2012-13: 54-28, 2° na conferência Leste
Playoffs: eliminado pelo Indiana Pacers em seis jogos na semifinal do Leste
Técnico: Mike Woodson
GM: Steve Mills (primeira temporada)
Destaques: Carmelo Anthony, Tyson Chandler, J.R. Smith

Elenco

Publicidade

2- Raymond Felton, armador
18- Beno Udrih, armador
9- Pablo Prigioni, armador
8- J.R. Smith, ala-armador
21- Iman Shumpert, ala-armador
5- Tim Hardaway Jr, ala-armador
14- Chris Douglas-Roberts, ala-armador
7- Carmelo Anthony, ala
51- Metta World Peace, ala
25- C.J. Leslie, ala
1- Amare Stoudamire, ala-pivô
77- Andrea Bargnani, ala-pivô
3- Kenyon Martin, ala-pivô
6- Tyson Chandler, pivô
45- Cole Aldrich, pivô

Quem chegou: Beno Udrih, Tim Hardaway Jr, Chris Douglas-Roberts, Metta World Peace, C.J. Leslie, Andrea Bargnani, Cole Aldrich

Quem saiu: Chris Copeland, Jason Kidd, Steve Novak, Ronnie Brewer, Rasheed Wallace, James White, Kurt Thomas, Marcus Camby

Publicidade

A base do New York Knicks foi mantida para esta temporada, com as adições do ala-pivô italiano Andrea Bargnani e do polêmico ala Metta World Peace. Na teoria, melhorou, já que nunca é certo quando a equipe poderá contar com o constantemente lesionado Amare Stoudemire.

A parte ruim mesmo é o suspense que paira em Nova York depois que o astro Carmelo Anthony, cestinha da NBA em 2012-13, anunciou que testará a agência livre ao fim desta temporada. Anthony alegou que todo jogador sonha um dia em saber o seu real valor ao redor da Liga. Isso pode soar de duas formas: a primeira é que o camisa 7 estaria forçando a direção da equipe a buscar novos e melhores jogadores para o seu elenco. A segunda seria uma ponta de insatisfação por ainda não ter sido campeão. De qualquer forma, espera-se que Anthony seja ainda mais importante para o seu time.

Publicidade

O perímetro

Com a aposentadoria de Jason Kidd, que posteriormente virou não só técnico, mas também sócio do Brooklyn Nets, o técnico Mike Woodson poderá escalar Iman Shumpert ao lado de Raymond Felton na armação, com Metta World Peace na ala. Existe ainda a possibilidade de J.R. Smith, eleito o melhor reserva da última temporada, ser o titular ao lado de Felton, com Shumpert jogando na ala. Neste caso, quem sobra é World Peace. Há ainda uma remota chance de o argentino Pablo Prigioni ficar com a vaga.

Publicidade

Felton, de 29 anos, deverá ter a sombra de Beno Udrih, outra contratação feita pelo Knicks. É fato que espera-se mais do armador, que na temporada passada obteve 13.9 pontos e 5.5 assistências. Prigioni e Udrih, em tese, brigam para saber quem será o primeiro reserva de Felton.

Caso Smith siga como sexto homem, o Knicks ganha poder de fogo na segunda unidade. Dono de um arsenal de arremessos de longa distância, o jogador começa a temporada com uma contusão, além de uma suspensão.

Publicidade

Shumpert é o melhor defensor entre os jogadores de perímetro, ao lado de World Peace. Em seu primeiro ano, pouco mostrou além desse quesito. Mas em 2012-13, ele veio com um arremesso de longa distância bastante respeitável. Com esses dois jogadores, as chances de Carmelo Anthony continuar como ala-pivô aumentam ainda mais.

O Knicks pode não ter a mesma força nos arremessos de três pontos, depois das saídas de Steve Novak, Chris Copeland, e Jason Kidd, mas terá Andrea Bargnani vindo do banco para suprir essa nova deficiência.

Publicidade

O calouro Tim Hardaway Jr. terá tempo de quadra limitado, ao menos no início desta campanha. Jogará com mais regularidade em caso de algumas contusões. 

O garrafão

Com tantas opções válidas para a ala e após um grande ano, Carmelo Anthony será mantido como ala-pivô, mas apenas na nomenclatura. Ele vai continuar arremessando de longa distância, atuando de frente para a cesta, e ocasionalmente fará o post.

Publicidade

Tyson Chandler ajuda ao Knicks a ter um garrafão cada vez menos penetrável. O restante dos jogadores da área pintada depende excessivamente das condições físicas. Amare Stoudemire já foi um astro dentro da Liga. Já foi, pois hoje não consegue manter-se sem estar contundido. Assim, Mike Woodson aposta em Chandler e Anthony, podendo manter jogadores do calibre de Stoudemire e Andrea Bargnani, ex-primeira escolha do draft pelo Toronto Raptors, saindo do banco. Provavelmente, os dois só não serão titulares por conta da parte física, já que tecnicamente mostraram durante os últimos anos que são excelentes. Caso consigam ficar longe do estaleiro, o resto certamente é lucro.

O Knicks ainda conta com o veterano Kenyon Martin, outra primeira escolha de draft da NBA. Martin, se estiver inteiro, poderá contribuir com a sua boa defesa. Cole Aldrich, se ficar no elenco para a temporada, também pode ajudar. Talento, ele tem para ser mantido.

Publicidade

Análise geral

Com poucas e pontuais alterações no elenco, o Knicks voltará a figurar entre os primeiros colocados da conferência Leste, salvo por alguma grande tragédia. Se vai mais longe do que nos últimos anos, é uma incógnita, pois no papel ainda é inferior ao Miami Heat, Chicago Bulls, Indiana Pacers, e Brooklyn Nets.

Publicidade

Carmelo Anthony é a grande estrela da equipe. Em 2012-13, ele obteve médias de 28.7 pontos e 6.9 rebotes, provavelmente a melhor temporada de sua carreira. Com a chance real de deixar o Knicks, o atleta de 29 anos será o responsável pelo small-ball, jogando como ala-pivô. Na última temporada, com Anthony atuando nesta posição, o Knicks anotou 10.5 pontos a mais contra os seus adversários a cada 100 posses de bola. Quando jogou em sua posição original, a equipe foi superior em apenas 3.5 pontos.

Um grande problema parece ser a defesa. Depois de ser a quinta melhor equipe nesta área em 2011-12, o Knicks caiu para a décima oitava posição no ano seguinte. Talvez as excessivas lesões sejam parte das desculpas. Talvez por isso, World Peace chegou.

Publicidade

Seja como for, o Knicks precisará contar com muito mais de seu elenco de apoio para conseguir evoluir. Está claro que Anthony não consegue fazer isso. Amare Stoudemire possui enormes dificuldades em manter-se saudável. Tyson Chandler é pouco efetivo ofensivamente, o que contrasta com a sua forte defesa.

Se tudo der certo, a equipe está cotada para chegar até a final do Leste. Do contrário, amargará mais uma eliminação precoce.

Previsão: 5° lugar na conferência Leste

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários