O Indiana Pacers estreou com derrota na pré-temporada, mas, ao menos, teve um motivo para comemorar no último sábado. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o ala Danny Granger voltou às quadras após perder 77 das 82 partidas da temporada passada. Ele anotou seis pontos e converteu dois de dez arremessos tentados em 29 minutos de ação.
“Danny estava um pouco enferrujado e eu não esperava muito mais do que isso. Retomar o ritmo de jogo é a parte final de sua recuperação”, disse o treinador do Pacers, Frank Vogel, creditando a falta de precisão nos arremessos de Granger aos mais de cinco meses que o atleta não jogava.
Apesar das naturais limitações, o ala considerou seu retorno satisfatório e espera melhorar a cada jogo rumo à temporada regular. “Foi um bom primeiro passo. Não consegui correr da forma como estou acostumado durante o primeiro tempo, mas foi bom ter passado por isso”, avaliou.
Granger possui média de 18.1 pontos em 515 partidas disputadas com a camisa do Pacers. Seu melhor momento na NBA aconteceu em 2009, quando foi convocado para o Jogo das Estrelas e terminou a temporada como um dos principais cestinhas da liga (25.7 pontos por jogo).