Liderado por Lawson, Nuggets bate Lakers em Los Angeles; 76ers sofre, mas vence em Bilbao

Denver Nuggets 97 X 88 Los Angeles Lakers [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rmztKE3oe-0] Na estreia de Pau Gasol e Steve Nash na pré-temporada, a festa foi de outro estreante: Brian Shaw. O novo treinador do Denver Nuggets viajou até Los Angeles e viu sua trajetória com a equipe começar com uma vitória sobre o Lakers. Sob o comando do […]

Fonte:

Denver Nuggets 97 X 88 Los Angeles Lakers

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rmztKE3oe-0]

Na estreia de Pau Gasol e Steve Nash na pré-temporada, a festa foi de outro estreante: Brian Shaw. O novo treinador do Denver Nuggets viajou até Los Angeles e viu sua trajetória com a equipe começar com uma vitória sobre o Lakers. Sob o comando do armador Ty Lawson, os visitantes fizeram 97 a 88 sobre os angelinos.

Publicidade

O primeiro tempo de jogo foi marcado por intenso equilíbrio. Nenhum dos times abriu frente maior do que seis pontos e houve dez trocas de liderança no marcador. Nem mesmo no segundo quarto, quando manteve o adversário sem pontuar por quase sete minutos, o time comandado por Mike D’Antoni conseguiu abrir diferença. No intervalo, o placar marcava dianteira de dois em favor do Nuggets (46 a 44).

A vitória dos visitantes acabou se consolidando no retorno dos vestiários. Tomando o controle das ações desde os primeiros minutos, a equipe do Colorado manteve-se a frente e elevou a diferença a dígitos duplos após manter o Lakers sem pontuar por quatro minutos. Com três lances livres convertidos pelo armador Nate Robinson a meio segundo do término do quarto, Denver emplacou 14 pontos de frente (72 a 58) e praticamente assegurou o triunfo.

Publicidade

Nos 12 minutos finais, os angelinos esboçaram reação em momentos isolados, mas nunca chegaram a derrubar a defasagem para menos de três posses de bola. Administrando o resultado, o Nuggets não correu perigos e conseguiu a primeira vitória da era Shaw. A segunda pode vir nesta terça, novamente diante do Lakers, em Ontario (Canadá).

Destaques

Denver

Ty Lawson: 15 pontos, dez rebotes e seis assistências

Publicidade

Jordan Hamilton: 15 pontos

JaVale McGee: 12 pontos e sete rebotes

J.J. Hickson: dez pontos e seis rebotes

LA Lakers

Publicidade

Xavier Henry: 15 pontos

Pau Gasol: 13 pontos e quatro rebotes

Marcus Landry: 13 pontos

 

Publicidade

Philadelphia 76ers 106 X 104 Bilbao Basket

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-VfEW2ApPoc]

– Segundo jogo do NBA Global Games 2013 e primeira partida da história da NBA na cidade de Bilbao (Espanha).

Publicidade

– O Sixers abriu vantagem de dígitos duplos no primeiro tempo e tinha nove pontos de dianteira com menos de dois minutos para o fim, mas permitiu a reação do Bilbao. Dois lances livres do pivô Spencer Hawes, faltando quatro segundos para o fim, sacramentaram o triunfo visitante.

-O armador Raul Lopez teve a chance de dar a vitória ao time espanhol em um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro, mas não converteu.

– Cestinha do Bilbao Basket no confronto, Dairis Bertans é irmão de Davis Bertans, selecionado pelo San Antonio Spurs na segunda rodada do draft de 2011.

Publicidade

– O Sixers volta a jogar nesta terça-feira, contra o Oklahoma City Thunder, em outra cidade europeia que recebe seu primeiro jogo de NBA na história: Manchester (Inglaterra).

Destaques

Philadelphia

Evan Turner: 25 pontos, cinco rebotes e cinco erros de ataque

Publicidade

Tony Wroten: 16 pontos

James Anderson: 15 pontos e sete rebotes

Thaddeus Young: 14 pontos, seis rebotes, cinco roubos de bola e cinco erros de ataque

Publicidade

Darius Morris: 12 pontos

Bilbao

Dairis Bertans: 19 pontos

Axel Hervelle: 14 pontos, 14 rebotes e cinco erros de ataque

Publicidade

Roger Grimau: 14 pontos e seis rebotes

Raul Lopez e German Gabriel: 11 pontos e cinco assistências cada

Últimas Notícias

Comentários