[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_8pv8QcJrag]
Os 17 meses mais longos da carreira de Derrick Rose chegaram ao fim na noite deste sábado. O armador do Chicago Bulls finalmente voltou às quadras e atuou por 20 minutos na vitória do time contra o Indiana Pacers, na estreia de ambos na pré-temporada. O astro fez 13 pontos e três assistências, mas, acima de tudo, deixou a partida sem sentir incômodos no corpo.
“Eu estou me sentindo ótimo. Minha perna está boa e não senti dor nenhuma. Após a partida, nem parecia que joguei. Acho que isso é um bom sinal. Agora, só estou tentando me manter focado e levar um dia de cada vez”, comemorou Rose, que não participava de um jogo oficial desde a primeira rodada dos playoffs de 2012.
A atuação do armador foi motivo de elogios para o técnico Tom Thibodeau, mas o treinador também ponderou que a recuperação do comandado ainda não está totalmente finalizada. “Eu acho que Derrick jogou bem e foi realmente agressivo. Ele sentiu-se ótimo e queria atuar mais, o que é bom. Mas estamos levando tudo dia a dia e, se precisar de um repouso, nós vamos deixá-lo descansar. É tudo passo a passo”, explicou.
Jogadores que rompem os ligamentos do joelho costumam voltar mais precavidos com o corpo e atacar mais moderadamente. Rose assegurou, porém, que a história com ele será diferente e vai manter o estilo agressivo pelo qual sempre foi conhecido. “Eu não vou diminuir o ritmo. Não me importa quem vai estar próximo da cesta. Se eles fizerem falta em mim, vou levantar e continuarei atacando”, avisou o astro, sem medo de novas lesões.