Marcin Gortat reconhece saída do Suns como questão de tempo

A pré-temporada é um período de reinício para todos, mas Marcin Gortat vive uma sensação bem diferente. Com o Phoenix Suns em processo de reconstrução de elenco, o pivô polonês está no topo da lista de jogadores que devem ser negociados pelo time nos próximos meses. Ele tem consciência da situação e não faz questão […]

Fonte:

A pré-temporada é um período de reinício para todos, mas Marcin Gortat vive uma sensação bem diferente. Com o Phoenix Suns em processo de reconstrução de elenco, o pivô polonês está no topo da lista de jogadores que devem ser negociados pelo time nos próximos meses. Ele tem consciência da situação e não faz questão nenhuma de esconder da imprensa local que está realmente com os dias contados na equipe.

“Nós todos sabemos o que vai acontecer. A NBA é um negócio e eu entendo totalmente. Darei o meu máximo para vencermos as partidas e o que tiver de ser, será. Não há ressentimentos. Sou grato por tudo que vivi com o Suns”, afirmou o jogador de 29 anos, dono de contrato expirante de US$7.7 milhões, em mais do que declarado tom de despedida.

Mais um indício da saída iminente de Gortat foi a seleção de um pivô (Alex Len) pelo time com a quinta escolha do draft. Colocando sua situação de lado, o polonês acredita que a franquia fez uma boa escolha. “Alex movimenta-se bem, corre e pode arremessar. Sendo bem sincero, acho que ele tem um futuro brilhante na liga. Mesmo que você já tenha um bom pivô no time, ainda deveria escolhê-lo. Foi a opção certa”, avaliou.

Publicidade

Embora reconheça que está fora dos planos futuros do Suns, o ex-atleta do Orlando Magic descarta “entregar” sua vaga no quinteto titular para jogadores mais jovens. “Tendo sido um reserva por muitos anos, era um prazer entrar em quadra e tentar superar Dwight Howard. A situação agora se inverteu e tem três garotos treinando aqui para me superar. Não deixarei ninguém tirar minha titularidade. Vou lutar contra eles e quem mais vier”, finalizou.

Gortat está no Suns desde 2010 e já disputou 183 partidas com a camisa da equipe. Sessenta e uma delas aconteceram na temporada passada, quando registrou médias de 11.1 pontos, 8.5 rebotes e 52.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra em quase 31 minutos de ação por jogo.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários