Vince Carter ainda não pensa em aposentadoria: “Não quero me limitar”

É difícil culpar que alguém especule sobre a aposentadoria de Vince Carter ao fim da próxima temporada: prestes a completar 37 anos, ele está entrando no último ano de seu contrato com o Dallas Mavericks. No entanto, o ala-armador garante que a ideia nem passa por sua cabeça neste momento. O veterano diz estar preparado […]

Fonte:

É difícil culpar que alguém especule sobre a aposentadoria de Vince Carter ao fim da próxima temporada: prestes a completar 37 anos, ele está entrando no último ano de seu contrato com o Dallas Mavericks. No entanto, o ala-armador garante que a ideia nem passa por sua cabeça neste momento. O veterano diz estar preparado para jogar mais um ano e não tem a intenção de estipular prazos para deixar as quadras.

“Eu não quero me limitar. Não quero fazer isso comigo. Se marcasse uma data para parar, eu começaria a pensar nisso no decorrer do ano. Deixarei meu corpo dizer como me sinto no fim da temporada. Eu estou um ano mais velho, mas não me sinto um ano mais velho”, explicou Carter, que se prepara para iniciar sua 16ª temporada como profissional.

Durante a carreira, o ala-armador tornou-se o ídolo de uma geração com lances sensacionais e enterradas. Em Dallas, porém, ele conseguiu se reinventar como jogador, consolidando-se no papel de sexto homem da rotação e como uma liderança positiva dentro do elenco. “Vince não traz apenas pontuação e jogadas espetaculares. Tudo gira em torno do que sua presença em quadra representa hoje”, exaltou o técnico Rick Carlisle.

Publicidade

Carter saiu do banco de reservas em 78 partidas da última temporada, mais do que em todo o restante de sua carreira somado (39). Ao todo, ele esteve presente em 81 jogos da campanha 2012-13 e acumulou médias de 13.4 pontos e 4.1 rebotes, com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários