Kobe viaja à Alemanha para novo tratamento no joelho

O astro Kobe Bryant deixou os treinos de pré-temporada do Los Angeles Lakers nesta quinta-feira rumo à Alemanha. O ala-armador, que ainda se recupera de uma ruptura total no tendão de Aquiles, foi realizar mais uma sessão de um tratamento sanguíneo experimental no joelho direito. Ele submeteu-se ao procedimento pela primeira vez em 2011, na […]

Fonte:

O astro Kobe Bryant deixou os treinos de pré-temporada do Los Angeles Lakers nesta quinta-feira rumo à Alemanha. O ala-armador, que ainda se recupera de uma ruptura total no tendão de Aquiles, foi realizar mais uma sessão de um tratamento sanguíneo experimental no joelho direito. Ele submeteu-se ao procedimento pela primeira vez em 2011, na tentativa de aliviar as fortes dores que sentia na região, e os resultados agradaram bastante o ídolo.

O tratamento, conhecido como “Orthokine”, consiste na injeção de sangue centrifugado – rico em plaquetas – retirado do próprio paciente na região lesionada. De acordo com o jogador de baseball Alex Rodriguez, as dores no joelho fizeram com que Kobe pensasse em se aposentar em 2011 e o procedimento teria salvo sua carreira.

O ala-armador deverá se reintegrar ao elenco do Lakers no início da próxima semana e sua saída não foi encarada com preocupação pelo técnico Mike D’Antoni. “Ele sabia que teria tempo porque não está treinando ainda. Acho que ninguém foi pego de surpresa com sua decisão. Ao invés de fazer o tratamento em agosto, ele está fazendo agora”, minimizou.

Publicidade

Embora ainda não tenha data para retornar às quadras, sabe-se que o jogador de 35 anos não terá acréscimos ao seu tempo de recuperação em decorrência do procedimento na Alemanha. Nesta quarta, ele deu um sinal de melhora ao entrar pela primeira vez em quadra no período de pré-temporada, fazendo uma corrida leve e arremessos sem saltar.   

Veterano de 17 temporadas na NBA, Kobe possui 1.239 partidas disputadas e mais de 31 mil pontos anotados na carreira. Em 78 jogos realizados na última temporada, ele anotou médias 27.3 pontos, 5.6 rebotes, 6.0 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 38.6 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários