O recém aposentado da carreira de jogador Jason Kidd terá que esperar mais que o previsto para estrear como treinador na NBA. Nesta sexta-feira, a liga o suspendeu pelos dois primeiros jogos da temporada por ele ter dirigido sob influência de álcool em julho deste ano.
Kidd irá perder a estreia do Brookly Nets na temporada no dia 30 de outubro contra o Cleveland Cavaliers, em Ohio. Dois dias depois, ele também vai ficar de fora da partida contra o Miami Heat, no Barclays Center. Nas duas ocasiões, quem deve substituir o treinador é o seu assistente, Lawrence Frank.
Segundo o gerente geral do Nets, Billy King, a NBA tem tratado de maneira semelhante os casos dessa natureza, por isso a punição já era esperada. “A decisão é consistente com o que a liga tem feito no passado e nós estamos ansiosos para que Jason lidere nosso time contra Orlando (na terceira partida da temporada, dia 3 de novembro) e ao longo do ano”, afirmou o dirigente.
Kidd assumiu a culpa pelo caso que aconteceu no último dia 25 de julho, quando bateu seu carro em um poste depois de ter consumido bebida alcoólica. Ele ainda terá que cumprir serviços comunitários, conversando com estudantes da ilha de Long Island, em Nova Iorque, sobre os riscos de beber e dirigir.