Kobe entra em quadra pela primeira vez na pré-temporada

Os torcedores do Los Angeles Lakers tiveram um motivo para se animar nesta quarta-feira. O ala-armador Kobe Bryant entrou pela primeira vez em quadra nesta pré-temporada e realizou atividades em separado do resto do elenco. De acordo com o treinador Mike D’Antoni, o astro fez uma corrida leve e tentou alguns arremessos sem saltar. “Kobe […]

Fonte:

Os torcedores do Los Angeles Lakers tiveram um motivo para se animar nesta quarta-feira. O ala-armador Kobe Bryant entrou pela primeira vez em quadra nesta pré-temporada e realizou atividades em separado do resto do elenco. De acordo com o treinador Mike D’Antoni, o astro fez uma corrida leve e tentou alguns arremessos sem saltar.

“Kobe continua progredindo e está cada vez melhor. Hoje, eu o vi arremessando pela primeira vez. Então, é mais um progresso. Não passo na sala de musculação diariamente para vê-lo, mas, da forma como vem trabalhando duro, é óbvio que ele vai aparecer um pouco melhor a cada dia”, elogiou o criticado técnico, que está garantido no cargo para a próxima temporada.

Foi a primeira vez que o ídolo do Lakers entrou em quadra desde abril, quando foi submetido a uma séria cirurgia para reconstruir seu tendão de Aquiles. Desde então, o ídolo estava em total repouso e/ou (mais recentemente) limitado a trabalhos físicos. O ala-pivô Pau Gasol reconhece que treinar na ausência do líder do elenco é uma experiência estranha.

Publicidade

“É diferente ter Kobe aqui, mas sem condições de participar e sem estar envolvido com tudo. Eu sei que ele mal pode esperar para voltar a jogar, mas estaremos prontos para recebê-lo no momento certo. Nós queremos que esteja preparado e não tenha mais problemas”, afirmou Gasol, que se prepara para disputar sua sétima temporada ao lado do ala-armador.

Enquanto os médicos do Lakers fazem o possível para recuperar o jogador do ponto de vista clínico, o recém-contratado Nick Young utiliza um método bastante particular para acelerar a recuperação do novo companheiro. “Eu tenho dado umas provocadas no Kobe para ver se consigo trazê-lo de volta mais rápido. Sei que posso provocar agora porque ele não tem condições de fazer nada”, brincou.

Publicidade

Apesar dos sinais de melhora, a pergunta continua: quando será que o astro terá condições de jogar? Não há ainda uma data determinada, mas o armador Steve Nash parece confiante. “Acho que Kobe vai estar de volta entre o início da temporada e o dia de Ação de Graças (28 de novembro)”, previu.

Últimas Notícias

Comentários