Dwyane Wade se arrepende de ter removido menisco

O astro Dwyane Wade, do Miami Heat, tem problemas nos joelhos há anos e seus movimentos em quadra estão se tornando cada vez mais limitados com o passar do tempo. No entanto, o desgaste de dez temporadas na NBA não é o único motivo para sua frágil condição. O próprio ala-armador alega que uma cirurgia […]

Fonte:

O astro Dwyane Wade, do Miami Heat, tem problemas nos joelhos há anos e seus movimentos em quadra estão se tornando cada vez mais limitados com o passar do tempo. No entanto, o desgaste de dez temporadas na NBA não é o único motivo para sua frágil condição. O próprio ala-armador alega que uma cirurgia feita quando ainda estava na faculdade é a origem dos incômodos que sente hoje.

“Meus problemas começaram após uma cirurgia que fiz há 11 anos”, revelou o astro três vezes campeão da NBA, ao site da ESPN. “A tecnologia e a forma como você aborda a questão mudaram. Na época, ninguém pensou que eu poderia ter uma carreira profissional de 20 temporadas, apenas fizeram com que voltasse a jogar o mais rápido possível”.

Wade mencionou a recente lesão sofrida por Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, como um exemplo do que deveria ter sido com ele há uma década. “Os médicos salvaram o menisco de Russell, mas o meu foi completamente retirado e isso gera a complicações no futuro”, explicou. “Eu tenho que lidar com isso e estou entrando em minha 11ª temporada na liga. Muitos não conseguem jogar tanto tempo”.

Publicidade

No decorrer da carreira, o ala-armador já passou por duas cirurgias no joelho esquerdo e uma no direito. Ele voltou a se submeter a tratamento de choques elétricos nesta offseason para cuidar uma tendinite que desenvolveu na região. Apesar disso, o técnico Erik Spoelstra elogiou a forma física com que o comandado se apresentou para os trabalhos de pré-temporada.

Últimas Notícias

Comentários