O pivô Andrew Bogut vive às voltas com lesões na NBA, mas provou que quando está saudável é um dos melhores de sua posição. Peça-chave do Golden State Warriors nos últimos playoffs, ele declarou em entrevista para o repórter Tim Kawakami, do The San Jose Mercury News, que pretende ficar na franquia por muito tempo.
“Eu quero ficar no Warriors. Ainda não tivemos conversas sobre a renovação, mas vou ficar aqui se puder. Se não puder, paciência, mas não estamos discutindo sobre isso no momento”, disse Bogut, cujo acordo de US$ 14 milhões de dólares expira ao fim dessa temporada.
Mais magro, ele também comentou que está saudável para 2013-14. “Meu corpo se sente bem. Tive a chance de trabalhar no meu jogo durante o verão e corrigir algumas coisas. Fiz muitos treinamentos específicos de condicionamento para basquete também”, afirmou o australiano.
Primeira escolha de draft de 2005, pelo Milwaukee Bucks, Bogut só disputou 32 partidas na temporada passada, a sua primeira pelo Warriors. Na carreira, suas médias são de 12.2 pontos, 9.2 rebotes e 1.6 tocos, acertando cerca de 52% dos seus arremessos.