Carmelo alivia cobrança em Bargnani: “Toda a pressão está em mim”

O New York Knicks convive sob constante cobrança e Carmelo Anthony sabe disso. Por isso, o astro da franquia iniciou a pré-temporada tratando de assumir a pressão sobre o time e “aliviar” os novos reforços do típico bombardeio da imprensa nova-iorquina. A postura visa defender, em especial, um jogador: Andrea Bargnani, adquirido pela equipe após […]

Fonte:

O New York Knicks convive sob constante cobrança e Carmelo Anthony sabe disso. Por isso, o astro da franquia iniciou a pré-temporada tratando de assumir a pressão sobre o time e “aliviar” os novos reforços do típico bombardeio da imprensa nova-iorquina. A postura visa defender, em especial, um jogador: Andrea Bargnani, adquirido pela equipe após uma criticadíssima temporada pelo Toronto Raptors.

“Não existe nenhuma pressão em cima de Andrea. Você só precisa vir aqui e jogar. Toda a pressão está em cima de mim e as coisas vão ficar mais fáceis para ele. Deverá ser uma transição tranquila. Ele só precisa fazer o que sabe fazer”, garantiu Carmelo, que já disse acreditar nas chances de título do Knicks em 2014.

Durante a última temporada, o técnico Mike Woodson utilizou cada vez mais formações baixas, com o astro atuando como ala-pivô. No entanto, se for para poder jogar com Bargnani, o atual cestinha da liga admite voltar a sua posição de origem. “Para mim, é importante ter um jogador com essa capacidade ofensiva ao meu lado, capaz de arremessar e criar suas jogadas. É outra arma que temos no time”, explicou.

Publicidade

O atleta italiano, porém, quase não reuniu condições físicas para se apresentar ao Knicks. Ele foi diagnosticado com pneumonia nas férias e, por isso, foi liberado pela seleção de seu país da disputa do Eurobasket. Agora, o ala-pivô afirma estar em condições perfeitas para ajudar sua nova equipe.

“Meus pulmões estão bem. Eu preciso mesmo é entrar em forma, porque tive de ficar um mês inteiro parado. Mas sei que não vou demorar muito. Estou me sentindo muito bem, totalmente recuperado”, comemorou o europeu, que obteve médias de 12.7 pontos e 3.7 rebotes nas 35 partidas em que esteve presente na última temporada.

Publicidade

Bargnani parece tão bem que a tendência atual é que Woodson mantenha Amare Stoudemire vindo do banco de reservas e coloque o recém-contratado como titular. “Não podemos deixar um jogador como Andrea passar em branco. É um daqueles talentos que preciso aproveitar. Acho que ele é muito talentoso e pode fazer várias coisas em quadra. Só tenho que mostrar-lhe como estamos trabalhando aqui, pois creio que ele poderá nos ajudar bastante”, finalizou o técnico.

Últimas Notícias

Comentários