Mesmo que inconscientemente, Doc Rivers chegou a Los Angeles para o início dos trabalhos de pré-temporada do Clippers causando polêmica. O treinador, que esteve a frente do Boston Celtics nos últimos nove anos e conquistou o título da liga em 2008, afirmou que o Los Angeles Lakers é a melhor franquia do esporte norte-americano. O time do astro Kobe Bryant não só é um rival local da nova equipe do técnico, mas também um rival histórico do Celtics.
“Ir para uma equipe que nunca ganhou nada além de duas séries de playoffs em sua história [Clippers], em uma cidade onde o rival é a melhor franquia da história dos esportes, é um risco que assumi”, declarou Rivers, em entrevista ao site Yahoo! Sports, provavelmente sem notar a gafe que poderia estar cometendo – em especial, com seus amigos de Boston.
No entanto, logo em seguida, o treinador deixou bem evidente sua vontade para desbancar a equipe tradicional da cidade e colocar o Clippers no “comando” de Los Angeles. “São essas oportunidades que me motivam. Se tudo der certo, nós teremos histórias para contar. A esta altura da minha vida, a aposta vale a pena”, disse.
Com a torcida do Celtics, porém, o estrago está feito. O time de Boston se considera o maior da NBA e ostenta a honra de maior campeão da história da liga: 17 títulos, um a mais do que os angelinos. Por outro lado, o Lakers contabiliza mais presenças em finais (31 a 21) e tem sete de seus troféus conquistados nos últimos 26 anos (1987, 1988, 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), contra apenas um do adversário de Massachussets – aquele com Rivers no comando.