Previsão da temporada – Los Angeles Clippers

Los Angeles Clippers 2012-13: 56-26, 4º na conferência Oeste Playoffs: eliminado pelo Memphis Grizzlies na primeira rodada, em seis jogos Técnico: Doc Rivers (primeira temporada) GM: Neil Olshey Destaques: Chris Paul e Blake Griffin ElencoPublicidade 3- Chris Paul, armador 2- Darren Collison, armador 5- Maalik Wayns, armador 4- J.J. Redick, ala-armador 11- Jamal Crawford, ala-armador 34- Willie Green, ala-armador […]

Fonte:

Los Angeles Clippers

2012-13: 56-26, 4º na conferência Oeste
Playoffs: eliminado pelo Memphis Grizzlies na primeira rodada, em seis jogos
Técnico: Doc Rivers (primeira temporada)
GM: Neil Olshey
Destaques: Chris Paul e Blake Griffin

Elenco

Publicidade

3- Chris Paul, armador
2- Darren Collison, armador
5- Maalik Wayns, armador
4- J.J. Redick, ala-armador
11- Jamal Crawford, ala-armador
34- Willie Green, ala-armador
25- Reggie Bullock, ala-armador
9- Jared Dudley, ala
22- Matt Barnes, ala
32- Blake Griffin, ala-pivô
33- Antawn Jamison, ala-pivô
6- DeAndre Jordan, pivô
0- Byron Mullens, pivô
15- Ryan Hollins, pivô

Quem chegou: Darren Collison, J.J. Redick, Reggie Bullock, Jared Dudley, Antawn Jamison, Byron Mullens, Maalik Wayns

Quem saiu: Eric Bledsoe, Chauncey Billups, CaronButler, Grant Hill, Lamar Odom e Ronny Turiaf

Publicidade

O Clippers vem empolgado para a próxima temporada. Depois de fazer a melhor campanha de sua história no último ano, o time de Los Angeles conseguiu renovar com Chris Paul e ainda trouxe o experiente treinador Doc Rivers.

O saldo da equipe no período de negociações foi positivo. Conseguiu adicionar jogadores que podem e devem contribuir mais do que aqueles que saíram. Além disso, houve uma melhora significativa no comando do time, com a chegada de um técnico que já foi campeão da NBA.

Publicidade

A expectativa em cima desse novo Clippers é grande, e muitos apostam que a equipe possa chegar às finais da NBA pela primeira vez em sua história. Mas para isso, o time necessita que seus jogadores rendam o máximo, principalmente Blake Griffin.

O perímetro
A formação da equipe no perímetro sofreu mudanças consideráveis. Chauncey Billups e Caron Butler deixaram a franquia, e J.J. Redick e Jared Dudley chegaram para suprir as saídas dos veteranos.

Publicidade

Na armação, Chris Paul é a referencia, um dos melhores jogadores da Liga. É esperado que ele faça uma grande temporada sob o comando de Doc Rivers, inclusive brigando fortemente pelo prêmio de MVP. Para a reserva, Darren Collison foi contratado. Ele espera repetir as boas atuações que teve quando também foi reserva de Chris Paul, na época em que defendiam o New Orleans Hornets.

Na posição 2, J.J. Redick deve ser efetivado como titular. Ele deve ajudar a equipe com seus certeiros arremessos de três pontos, principalmente porque nunca teve um armador tão inteligente ao seu lado para explorar melhor suas qualidades. Com o importante papel de sexto homem, o Clippers conta com Jamal Crawford, um dos melhores jogadores da NBA nessa função. Outras opções para Doc Rivers seriam o experiente Willie Green, que já participou da campanha da última temporada, e o novato Reggie Bullock, que pode ser utilizado tanto na posição 2 quanto na posição 3.

Publicidade

Na ala, o sempre subestimado Jared Dudley vai assumir a posição. Ele é um jogador muito bom na defesa e que consegue sempre contribuir no ataque com seus precisos tiros de três pontos, oferecendo boa opção para o jogo de transição. Na reserva dele estará o veterano Matt Barnes, que  vem de uma grande participação na temporada passada.

O garrafão
A dupla titular de garrafão foi mantida e o entrosamento entre Blake Griffin e DeAndre Jordan vem crescendo cada vez mais. Apesar de certa desconfiança de grande parte da torcida quanto ao pivô titular, o novo técnico Doc Rivers já disse, em entrevistas recentes, que está muito ansioso para ajudar Jordan a evoluir seu jogo.

Publicidade

Blake Griffin ainda é considerado um dos melhores alas-pivôs da Liga, mas a evolução esperada do jogador não vem acontecendo. Na verdade, está ocorrendo o contrário. Griffin vem apresentando números piores a cada temporada. Mesmo assim, ele consegue, através do seu físico explosivo, impactar bastante a equipe em quadra. Para a reserva de Griffin, o veterano Antawn Jamison foi contratado. Ele será mais uma boa opção para a pontuação da equipe, além de toda a sua liderança. É esperado que, nos finais de partida, Jamison e Griffin estejam juntos em quadra. 

O pivô DeAndre Jordan ainda se mostra um jogador ineficaz ofensivamente e muito limitado tecnicamente. Jordan conseguiu impressionar muita gente por ser um jogador de espetáculos, de belas enterradas e grandes tentativas de bloqueios nos adversários. Mas além do “show”, Jordan ajuda a equipe em poucas coisas, pois não defende tão bem e ainda tem um aproveitamento muito ruim nos lance livres, fator que faz com que ele fique sempre no banco de reservas nos minutos finais das partidas. As outras opções de pivô do Clippers são Byron Mullens, recém-chegado do Bobcats, e o experiente Ryan Hollins.

Publicidade

Análise geral
O Los Angeles Clippers tem uma grande equipe e deve se classificar sem dificuldades para os playoffs. A franquia espera uma sorte melhor na próxima pós-temporada, já que na passada foi eliminada pelo Memphis Grizzlies, ainda na primeira rodada, depois da lesão de Blake Griffin no jogo 6 da série.

Com a chegada de Doc Rivers, é esperado que o time apresente uma defesa melhor do que a dos últimos anos. A grande esperança da torcida é que o treinador ajude na evolução de DeAndre Jordan e, principalmente, de Blake Griffin, que depois de impressionar os fãs da NBA de todo o mundo na sua temporada de estreia, vem se estagnando, apesar de ser ainda muito jovem.

Publicidade

Como ocorreu na última temporada, a equipe de Los Angeles continua mais uma vez com um dos melhores banco de reservas de toda a Liga, com bons jogadores que, por muito tempo, foram titulares em outras equipes como Darren Collison, Antawn Jamison e Byron Mullens.

Se a equipe conseguir se manter saudável e assimilar a nova filosofia de jogo da comissão técnica recém-chegada, o Clippers tem tudo para brigar por uma classificação às finais da conferência Oeste.

Publicidade

Previsão: 3º colocado na conferência Oeste

Últimas Notícias

Comentários