Rose comemora confiança restaurada no joelho: “Sinto que estou de volta”

Derrick Rose está de volta. E, desta vez, parece que é pra valer. Dezessete meses depois de romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, o armador de 24 anos participou do treinamento inaugural de pré-temporada do Chicago Bulls neste sábado e, pela primeira vez, disse estar realmente seguro de que recuperou-se da gravíssima lesão. […]

Fonte:

Derrick Rose está de volta. E, desta vez, parece que é pra valer. Dezessete meses depois de romper o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo, o armador de 24 anos participou do treinamento inaugural de pré-temporada do Chicago Bulls neste sábado e, pela primeira vez, disse estar realmente seguro de que recuperou-se da gravíssima lesão.

“Eu sinto que estou de volta. Não estou mais preocupado com nada. Tenho confiança em meu joelho novamente. Estou reagindo bem dentro de quadra, tentando vencer cada partida e forçar meus companheiros a jogarem melhor. Trabalhando duro e atacando”, comemorou o astro. Ele estava liberado para treinar desde fevereiro, mas escolheu não voltar ao time na última temporada por não se sentir confiante em sua condição física.

O rendimento de Rose nas atividades foi também aprovado pelo técnico Tom Thibodeau, que já vê o comandado se aproximando de seu melhor. “Acho que Derrick está confortável. Forte, atacando e finalizando melhor do que antes. Fez um ótimo trabalho comandando as ações da equipe, então acredito que vá ficar bem. O timing ainda não é o ideal, mas foi um bom início”, avaliou o treinador.

Publicidade

O líder do Bulls estava sentindo tanta falta de um treino em que se sentisse realmente bem que nem as partes mais “desagradáveis” do dia foram capazes de incomodá-lo. “Thibs sempre vai gritar e coisas do tipo. Ele se sente bem gritando conosco, gritando comigo. Mas isso é bom porque eu voltei a me sentir parte do time”, contou, provando que sua alegria era inabalável.

Rose foi o primeiro jogador selecionado no draft de 2008 e recebeu o prêmio de melhor calouro da liga no ano seguinte. Convocado três vezes para o Jogo das Estrelas, alcançou o auge da carreira em 2011, quando foi escolhido o MVP da temporada. Em 279 partidas como profissional, ele registra médias de 21.0 pontos, 6.8 assistências e 46.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O armador é uma das principais atrações da partida entre Bulls e Washington Wizards, que acontecerá no próximo dia 12, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários