Depois de um hiato de 17 anos, Nova Iorque voltará a sediar um Jogo das Estrelas da NBA. O comissário David Stern confirmou oficialmente que a cidade receberá o fim de semana festivo da liga em fevereiro de 2015. As honras de anfitriões do evento serão compartilhadas pelo New York Knicks e o Brooklyn Nets.
O Jogo das Estrelas de 2015 será realizado em 15 de fevereiro, no tradicional Madison Square Garden – ginásio do Knicks, que vai ter finalizado reforma de modernização orçada em mais de US$1 bilhão. Já os eventos dos dois dias anteriores, que incluem o Rising Stars Challenge e os concursos individuais, acontecerão na recém-construída arena do Nets, o Barclays Center.
“Nova Iorque oferece uma extraordinária oportunidade de sediar o fim de semana em dois ginásios de primeira linha. Os dois times foram receptivos à ideia e acharam uma boa decisão se juntarem e trabalharem em união. Então, nós estamos ansiosos para celebrar nosso jogo com os fãs de basquete nova-iorquinos”, afirmou Stern, que já estará aposentado do cargo de comissário da NBA quando a “Big Apple” receber o evento.
O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, ressaltou que o fim de semana do Jogo das Estrelas vai trazer maiores benefícios à cidade do que os eventos festivos. “As atividades significam milhares de turistas e movimentação para a economia local, além de serviços comunitários em todos os cantos da cidade. Nós estamos extasiados por essa chance de receber nossos astros”, comemorou.
Já para o líder do comitê executivo do Madison Square Garden, James Dolan, o evento pode ser mais um capítulo glorioso na história da arena. “Estamos honrados em receber os maiores atletas da NBA no recém-reformado ginásio mais famoso do mundo em 2015. Este é mais um espetáculo prestigioso a ser adicionado na ilustre história do Garden”, exaltou.
Nova Iorque vai receber o Jogo das Estrelas pela quinta vez em sua história. Anteriormente, o evento foi realizado na cidade em 1954, 1955, 1968 e 1998. Na última oportunidade, a seleção do Leste venceu o Oeste por 135 a 114, com Michael Jordan como MVP da partida. Em 2016, as festividades de meio de temporada da NBA devem ser levadas para Toronto, comemorando o 20º aniversário do Raptors.