Bennett está liberado para pré-temporada do Cavs
Primeira escolha do último draft, Anthony Bennett está totalmente recuperado da cirurgia que realizou no ombro esquerdo em maio. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô do Cleveland Cavaliers participou de suas primeiras atividades de “cinco contra cinco” sem restrições na última semana. Sem dores, ele está à disposição do técnico Mike Brown para o período de pré-temporada da franquia.
Apesar da ótima notícia, a forma física de Bennett ainda é uma preocupação para a comissão técnica do Cavs. O jogador de 20 anos tem problemas para controlar seu peso e o tempo de inatividade trouxe evidentes “reflexos na balança”. Até por isso, é esperado que o canadense inicie a próxima temporada no banco de Cleveland, como reserva de Tristan Thompson.
Gallinari ainda não tem data para volta às quadras
Ao contrário de Bennett, o italiano Danilo Gallinari ainda não sabe quando vai poder reforçar o Denver Nuggets. O ala está em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo realizada em junho e não faz previsões para seu retorno ao basquete. Apesar da incerteza, o agente Lee Melchionni garante que a reabilitação evolui de forma satisfatória.
“A recuperação vai bem. Danilo tem feito tudo o que foi pedido, mas não temos uma data certa para sua volta. Ele vai jogar quando for liberado pelos médicos. E não se trata apenas de estar 100% saudável, mas também de sentir-se confortável em quadra”, explicou o empresário, tentando tirar qualquer possível pressão do cliente.
Louis Williams segue à espera de liberação médica
Outro atleta que continua sem previsão para voltar às quadras é o armador Louis Williams. De acordo com Chris Vivlamore, do jornal Atlanta Journal-Constitution, o reserva ainda não tem a liberação médica para participar da pré-temporada do Atlanta Hawks, que vai começar em 01º de outubro. Ele rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito em janeiro deste ano.
Fontes ligadas à equipe informam que a recuperação de Williams progride satisfatoriamente, mas ainda não há data estipulada para seu retorno. Mesmo que seja liberado ainda nesta semana, o jogador de 26 anos precisaria de cerca de um mês para readquirir as condições ideais e entrar em quadra. Com isso, sua presença no período de preparação está quase descartada.
Mais magro, Green quer ser um líder no Warriors
O ala Draymond Green vai iniciar apenas sua segunda temporada no Golden State Warriors, mas já se diz pronto para um papel mais ativo no dia-a-dia da equipe. O jovem jogador, que perdeu mais de sete quilos nestas férias, pretende mostrar a postura madura dos tempos de basquete universitário e consolidar-se como uma das referências do elenco na próxima temporada.
“Eu ganhei o respeito dos jogadores do time na última temporada, mas, agora, chegou a hora de utilizar um pouco mais minha voz ativa e habilidades de liderança”, afirmou Green, que já está em Oakland para o início dos trabalhos de preparação e treina todos os dias nas instalações do Warriors.
Brook Lopez celebra recuperação de cirurgia no pé
Uma boa notícia para os torcedores do Brooklyn Nets: o pivô Brook Lopez está recuperado da cirurgia no pé direito a que foi submetido no fim de junho. Neste fim de semana, durante um evento do programa NBA Cares, o atleta de 25 anos revelou que está liberado para participar dos treinamentos de pré-temporada da franquia.
“Eu estou ótimo, totalmente saudável mais uma vez. Já estou em quadra fazendo tudo que for pedido”, comemorou Lopez, que foi selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira em 2013. A preparação do Nets para a campanha 2013-14 começa em 1º de outubro, no campus da Universidade de Duke.