Rapidinhas do mercado (21-09)

Quase recuperado, Ryan Kelly assina com o Lakers O Los Angeles Lakers anunciou a contratação do ala-pivô Ryan Kelly nesta sexta-feira. O atleta de 22 anos foi selecionado pela franquia na 48ª posição do último draft e não participou da Liga de Verão de Las Vegas por estar em fase final de recuperação de uma […]

Fonte:

Quase recuperado, Ryan Kelly assina com o Lakers

O Los Angeles Lakers anunciou a contratação do ala-pivô Ryan Kelly nesta sexta-feira. O atleta de 22 anos foi selecionado pela franquia na 48ª posição do último draft e não participou da Liga de Verão de Las Vegas por estar em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé direito, realizada em abril. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

Kelly está sob os cuidados do preparador físico do Lakers, Gary Vitti, mas pode ser liberado para retornar aos treinos já na próxima semana. Com isso, o especialista em arremessos de média e longa distância ficaria à disposição do técnico Mike D’Antoni para o início das atividades de pré-temporada, no próximo dia 28.

Publicidade

A tendência é que o jovem ala-pivô dispute com jogadores convidados para o período de preparação – como Shawne Williams, Marcus Landry, Xavier Henry e Elias Harris – uma vaga no elenco efetivo da franquia para a campanha 2013-14.

 

James Johnson vai disputar pré-temporada do Hawks

O ala James Johnson é o 19º integrante do elenco de pré-temporada do Atlanta Hawks. De acordo com Chris Vivlamore, do jornal Atlanta Journal-Constitution, o especialista defensivo recebeu um convite da franquia para participar do período de preparação e assinará contrato não garantido nos próximos dias. San Antonio Spurs e Utah Jazz também haviam manifestado interesse em contar com o jogador.

Publicidade

Quatorze dos 19 atletas do time de Atlanta possuem contratos garantidos e, na teoria, Johnson disputa com outros quatro jogadores (Damien Wilkins, Royal Ivey, Eric Dawson e David Lighty) a última vaga no elenco efetivo da próxima temporada. No entanto, especula-se que o gerente-geral Danny Ferry tenha preferência por dispensar o quinteto e manter o plantel com uma vaga em aberto para abrir a campanha.

 

Clube chinês fecha contratação de Jonny Flynn

Sem espaço na NBA, o armador Jonny Flynn está a caminho do basquete chinês. Segundo Sal Constantino, que treinou o atleta no basquete colegial, seu ex-aluno viajou ao país asiático neste sábado para fechar vínculo com o Sichuan Blue Whales. O clube conseguiu o acesso para a primeira divisão da Liga Chinesa na última temporada.

Publicidade

Sexta escolha do draft de 2010, Flynn teve sua carreira na NBA prejudicada por uma séria contusão no quadril. Na última temporada, depois de passagem sem sucesso pela pré-temporada do Houston Rockets, o armador de 24 anos foi um dos destaques da Liga Australiana com a camisa do Melbourne Tigers: médias de 17.7 pontos e 5.8 assistências em 33.4 minutos de ação.

 

Magic acerta com cinco atletas para pré-temporada

Outra franquia que parece estar com o elenco praticamente fechado para a disputa da pré-temporada é o Orlando Magic. Segundo Brian Schmitz, do jornal Orlando Sentinel, cinco jogadores foram convidados para os treinos da equipe e estão para assinar contrato: o ala-armador Manny Harris (ex-Cavaliers), o ala Kris Joseph (ex-Celtics), os alas-pivôs Solomon Jones (ex-Knicks) e Romero Osby, além do pivô Michael Eric (ex-Cavs).

Publicidade

Da lista, o nome que é apontado com as maiores chances de permanecer no time até o início da temporada regular é Osby. Escolhido pelo time na segunda rodada do último draft, o atleta de 23 anos deixou boa impressão durante a Liga de Verão de Orlando e convenceu a direção da Flórida a não o “emprestar” para um clube europeu. Em cinco jogos no torneio amistoso, o ala-pivô anotou 11.0 pontos e 4.4 rebotes em pouco mais de 21 minutos de ação por partida.

 

Josh Childress é o novo reforço do Wizards

O Washington Wizards terá o ala Josh Childress entre os jogadores convidados para o período de preparação do time visando a próxima temporada. De acordo com o repórter Jorge Sierra, do site Hoopshype, o jogador de 33 anos chegou a um acordo com a franquia na tarde deste sábado. Com isso, ele deverá estar no elenco que vem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Chicago Bulls, no dia 12 de outubro.

Publicidade

Childress, que já chegou a receber salário de US$6 milhões anuais na NBA, deverá assinar um contrato mínimo não garantido para ter a chance de conseguir uma vaga no elenco do Wizards para a próxima temporada. Ele também teria recusado uma proposta volumosa do Olympiacos, da Grécia, para treinar com a equipe de Washington. Ele também havia feito testes para o San Antonio Spurs, Cleveland Cavaliers e New Orleans Pelicans.

Últimas Notícias

Comentários