Contundido, Deron Williams ainda não preocupa para pré-temporada

O astro Deron Williams deu um susto na comissão técnica do Brooklyn Nets. O armador sofreu uma entorse no tornozelo direito em um treinamento particular que realizou durante as férias e está usando uma bota protetora no pé. Ainda assim, a expectativa é que ele esteja totalmente recuperado para participar das atividades de preparação da […]

Fonte:

O astro Deron Williams deu um susto na comissão técnica do Brooklyn Nets. O armador sofreu uma entorse no tornozelo direito em um treinamento particular que realizou durante as férias e está usando uma bota protetora no pé. Ainda assim, a expectativa é que ele esteja totalmente recuperado para participar das atividades de preparação da equipe, a partir de 1º de outubro, no campus da Universidade de Duke.

Apesar da aparente simplicidade da lesão, a direção do Nets trata o caso com extrema cautela e não descarta poupar o atleta das primeiras semanas de treinos. Segundo o jornalista Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, Williams atuou grande parte da última temporada com inchaço e dores nos dois tornozelos, provocadas por uma inflamação. Na época, ele teve que receber três injeções de cortisona para ter condições de entrar em quadra.

Por ora, o armador insiste que a bota protetora é apenas uma medida de precaução. “Eu poderia estar andando normalmente. Estou com isso para não ter que me preocupar quando a temporada começar. É frustrante porque quero jogar basquete com os outros jogadores, mas, contanto que esteja preparado em outubro, isso é tudo que importa”, explicou.

Publicidade

Na ausência do titular, o técnico Jason Kidd conta com Shaun Livingston e Tyshawn Taylor como alternativas para assumir a vaga durante o período de preparação. Os experientes alas-armadores Joe Johnson e Jason Terry também podem, eventualmente, atuar improvisados na posição.

Williams, de 29 anos, está na NBA há oito anos e possui quase 600 partidas disputadas como profissional. Setenta e oito delas foram realizadas na temporada passada, quando anotou 18.9 pontos, 7.7 assistências em 36.4 minutos por noite. Estes são os piores números registrados pelo armador desde 2010.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários