Gilbert Arenas pode ser convidado para pré-temporada do Clippers

O armador Gilbert Arenas pode estar próximo de ganhar mais uma chance na NBA. De acordo com o jornalista Alex Kennedy, do site USA Today, o Los Angeles Clippers considera convidar o atleta de 31 anos para integrar seu elenco na pré-temporada e, com isso, dar-lhe a chance de disputar uma vaga no time para […]

Fonte:

O armador Gilbert Arenas pode estar próximo de ganhar mais uma chance na NBA. De acordo com o jornalista Alex Kennedy, do site USA Today, o Los Angeles Clippers considera convidar o atleta de 31 anos para integrar seu elenco na pré-temporada e, com isso, dar-lhe a chance de disputar uma vaga no time para a campanha 2013-14.

O ex-astro do Washington Wizards está afastado da NBA desde o fim da temporada 2011-12, quando teve uma passagem sem brilho pelo Memphis Grizzlies. No ano passado, ele anotou médias de 17.8 pontos e 7.3 rebotes em 14 partidas disputadas pelo Shangai Sharks (China). Fontes próximas confirmam a Kennedy que o armador está em forma e mantendo uma rotina forte de treinamentos nos últimos meses.

O Clippers possui duas vagas ainda abertas para o elenco da próxima temporada, mas, caso realmente seja convidado, as chances de Arenas permanecer no elenco após o período de preparação não parecem grandes. O time já possui uma rotação de armadores consolidada com Chris Paul no quinteto titular e Darren Collison como reserva imediato. Além disso, J.J. Redick e Jamal Crawford podem ser, eventualmente, improvisados na posição.

Publicidade

A queda de produção do armador na NBA coincide com o fatídico incidente em que sacou uma arma no vestiário do Wizards para ameaçar o então companheiro da equipe, Javaris Crittenton, em 2010. Na ocasião, ele foi suspenso de quase toda a temporada em disputa. Duas semanas atrás, o veterano foi flagrado pela polícia transportando mais de 40 quilos de fogos de artifício sem autorização. Ele ainda vai responder pela violação e pode ser preso por até um ano.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2001, Arenas é um dos exemplos de atletas pouco badalados que alcançaram a glória na NBA. Ele já atuou em mais de 500 partidas na carreira e foi escolhido para participar de três Jogos das Estrelas. Suas médias na liga norte-americana são de 20.7 pontos, 3.9 rebotes e 5.7 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários