Os torcedores do Phoenix Suns tiveram uma boa notícia nessa sexta-feira. O pivô Alex Len finalmente está liberado para iniciar os treinamentos depois de um intensivo trabalho de recuperação de duas cirurgias no tornozelo. Assim, o jogador poderá iniciar os treinos voluntários em Phoenix na próxima semana e estará 100% para o training camp da equipe.
Len foi a quinta escolha do último draft e, por conta da lesão, acabou ficando de fora de todo o processo preparatório para a seleção, não podendo se apresentar no Draft Combine. O jovem pivô também não disputou a Summer League.
No processo de reconstrução do Suns, Len é visto como uma das peças-chave da franquia para o futuro, ao lado do recém adquirido Eric Bledsoe. Em seu ano de estreia na Liga, Len disputará espaço e minutos com o pivô polonês Marcin Gortat, que pode ser negociado até o fim da temporada.
Len deixou ótima impressão na NCAA pela Universidade de Maryland. Na última temporada do basquete universitário, ele angariou médias de 11.9 pontos, 7.8 rebotes e 2.1 tocos.