Carmelo Anthony é um dos jogadores que podem rescindir seu contrato ao término da próxima temporada e “reforçar” o time de agentes livres de 2014. No entanto, o ala do New York Knicks deu uma forte indicação de que seu plano não é testar o mercado. Em entrevista a Bloomberg Television, ele deixou bastante claro que pretende permanecer em sua atual equipe.
“Eu não estou indo a lugar nenhum, não vou mudar de time”, garantiu o astro, que, caso não rescinda o vínculo, vai receber US$23.3 milhões dos nova-iorquinos na temporada 2014-15. Como agente livre irrestrito, ele poderia assinar um contrato de quatro anos e US$96 milhões com outra franquia da liga.
Para Anthony, a questão envolve mais do que apenas dinheiro. O atleta de 29 anos “forçou” a saída do Denver Nuggets em 2011 para ser o centro das atenções em Nova Iorque e ajudar o Knicks a conquistar o primeiro campeonato desde 1973. Ele liderou a equipe a 54 vitórias e seu primeiro título de divisão em quase duas décadas, mas perdeu na semifinal do Leste contra o Indiana Pacers.
“Essa é uma das razões pelas quais eu quis vir para cá: poder assumir as pressões e enfrentar desafios”, afirmou o ala, que já disse que não quer seu futuro sendo uma discussão cotidiana e abalando o elenco ao longo da próxima campanha. “Muitas pessoas não gostam de lidar com as pressões e não sabem encarar os desafios, mas estou preparado. Para mim, isso é parte do dia-a-dia”.
Para a temporada que está por vir, o Knicks trouxe como reforços Metta World Peace, Andrea Bargnani e Beno Udrih. Contratações que, para Anthony, vão ajudá-lo no sonho de trazer um título da liga novamente para Nova Iorque. “Eu vejo o time melhor do que no último ano”, opinou. “É como me sinto e, se todos sentirmos isso juntos, nada poderá nos atrapalhar”.
Em dez anos de carreira na NBA, Carmelo Anthony foi escolhido para seis Jogos das Estrelas e para um dos times ideais da temporada em outras seis oportunidades. Na campanha passada, ele teve médias de 28.7 pontos (maior marca da liga), 6.9 rebotes, 2.6 assistências e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.