Heat acerta com pivô e vai observar armador
O Miami Heat fechou a chegada de mais um reforço para a pré-temporada. De acordo com Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, a franquia tem um acordo verbal com o pivô Justin Hamilton. A escolha de segunda rodada do time no draft de 2012 disputou a temporada passada no basquete europeu e não teve a oportunidade de participar das Ligas de Verão por conta de uma lesão no tendão.
Outro jogador que pode ser incluído no período de preparação do Heat é o armador Larry Drew II. Ele vai fazer uma série de treinamentos nas instalações da franquia durante a semana para ser avaliado pela comissão técnica e pode receber um convite do time. O formando de UCLA, que não foi escolhido no recrutamento deste ano, teve médias de 7.5 pontos, 7.3 assistências e 43% de acerto nos arremessos de longa distância em sua última temporada universitária.
Sam Young pode ser contratado pelo Spurs
Após perder o título da última temporada para o Heat, o San Antonio Spurs busca os reforços pontuais para seguir entre os candidatos ao campeonato. E o foco da franquia texana parece estar voltado para o ala Sam Young. O empresário do agente livre irrestrito do Indiana Pacers confirmou que seu cliente reuniu-se com representantes do time neste domingo.
Young chegaria ao Spurs para disputar a 15ª e última vaga do elenco durante os treinos de pré-temporada. No entanto, ele também é pretendido e negocia com outras equipes da liga. Draftado pelo Memphis Grizzlies em 2009, o ala possui médias de 5.8 pontos e 2.3 rebotes, com 44% de conversão nos arremessos de quadra, em 249 partidas disputadas na carreira.
Thunder confirma dispensa de DeAndre Liggins
O ala DeAndre Liggins não faz mais parte do elenco do Oklahoma City Thunder. Como já era esperado, a franquia oficializou a dispensa do jogador de 25 anos na última sexta-feira. Dono de contrato não garantido, ele dependia da participação no período de pré-temporada do time para garantir sua vaga no elenco da campanha 2013-14.
A decisão dos dirigentes de Oklahoma foi motivada pelos recentes problemas de Liggins com a justiça. O atleta foi preso na semana passada por ter agredido sua namorada, Jasmine Horton, na presença do filho do casal. Ele responderá legalmente a sete acusações, que vão de violência doméstica até sequestro.
“Flip” Murray interessa a Jazz e time chinês
Depois de dois anos afastado da NBA, o armador Ronald “Flip” Murray pode voltar à liga norte-americana na próxima temporada. O atleta de 34 anos realizou de um treino fechado na última semana para dirigentes e comissão técnica do Utah Jazz, na tentativa de conseguir uma vaga no elenco do período de preparação do time.
“Vamos ver se consigo entrar na pré-temporada, mas também tenho uma proposta da China. Não estou descartando nenhuma opção. Acho que ainda tenho dois ou três anos jogando em alto nível e estou disposto a ir para onde a bola me levar”, contou Murray, que passou pelo basquete turco, ucraniano e D-League entre 2011 e 2013.
Durant queria Belinelli como companheiro de time
O ala Kevin Durant está fazendo uma viagem pela Itália e, em entrevistas à imprensa local, ele fez vastos elogios aos jogadores do país que atuam na NBA. O astro do Thunder revelou, por exemplo, que Danilo Gallinari é um dos defensores que mais lhe impõem dificuldades na liga. Já o ala-armador Marco Belinelli foi um dos raros agentes livres que ele tentou pessoalmente recrutar para ser seu companheiro de equipe na próxima temporada.
“Eu tentei trazer Marco para o Thunder, mas, infelizmente, San Antonio também tinha interesse e tirou-o de nós. Sem dúvidas, queria muito que ele estivesse em nosso time”, lamentou Durant, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport. No início de julho, Belinelli assinou contrato de duas temporadas e US$6 milhões com o Spurs.