Se tornou moda que Hakeem Olajuwon passe os verões treinando com jogadores em atividade da NBA. Já foi o caso de Dwight Howard, Kenneth Faried, Amare Stoudemire, Tyson Chandler, JaVale McGee, Marcin Gortat e até LeBron James, Carmelo Anthony e Kobe Bryant, que iniciou essa tendência em 2009.
Em entrevista a Phillip Barnett, setorista da franquia da CBS, o ex-pivô disse que o armador ama jogar próximo da cesta: “Sabe, Kobe é um gênio. Ele entende e ama o jogo no garrafão. Ele me disse que caras grandes que saem do garrafão não gostam de estar lá, mas se ele pudesse jogar sempre lá, ele o faria”.
“Agora ele quer melhorar ainda mais seu jogo naquela região, e nos últimos anos, nós podemos ver que ele está maximizando suas jogadas de garrafão”, afirmou Olajuwon. Ele também disse qual atleta da atualidade gostaria de ajudar:
“Blake Griffin precisa de ajuda. Se você observá-lo, percebe que é muito explosivo, mas que precisa de movimentos que o ajudem a se posicionar e arremessar. Então, ele seria ideal para que eu trabalhe, pois poderia levar meus movimentos para um outro nível”, finalizou.
Veja (em inglês) as declarações de Olajuwon, a partir de 07’34”: