O ala-armador Gordon Hayward pode se tornar mais um jogador da classe de 2010 do Draft a acertar a sua extensão contratual, após John Wall e Larry Sanders. De acordo com Zak Keefer, do periódico The Indianaopolis Star, a diretoria do Utah Jazz e seu agente, Mark Bartelstein, já iniciaram as conversas.
“É uma loucura que eu já esteja entrando em meu quarto ano na liga e que nós já estejamos discutindo isso, mas eu estou muito feliz em Utah. Então, eu adoraria continuar minha carreira aqui”, disse Hayward, que está treinando em sua cidade natal, Indianapolis, durante o verão.
Lá, ele não pôde fugir do assunto do momento: a contratação de Brad Stevens, seu antigo treinador na faculdade de Butler, pelo Boston Celtics. “É o sonho dele trabalhar nesse nível. Em Boston, por conta da tradição, quase não há outro lugar na NBA que alcance seu grau de exigência”, afirma.
Bem-humorado, ele acrescenta que vai ser estranho vê-lo como adversário. “Vou estar na quadra, e pensar que vou olhar pra ele e perguntar ‘Qual a próxima jogada? O que você quer que a gente faça?'”, confessa.
Hayward, de 23 anos, disputou todos os seus 210 jogos na liga pelo Utah Jazz, que o selecionou na nona posição do Draft. Na última temporada, suas médias foram de 14.1 pontos, 3.1 rebotes e 3.0 assistências, acertando 43.5% de seus arremessos.