Payton sobre Stockton: “O jogador mais difícil que eu tive que marcar”

O armador Gary Payton, conhecido como um dos melhores marcadores da década de 90, vai entrar para o Hall da Fama na classe 2013. Ele, que foi o único da posição até hoje a vencer o prêmio de Defensor do Ano, deu uma declaração intrigante sobre quem foi o jogador mais difícil que teve que […]

Fonte:

O armador Gary Payton, conhecido como um dos melhores marcadores da década de 90, vai entrar para o Hall da Fama na classe 2013. Ele, que foi o único da posição até hoje a vencer o prêmio de Defensor do Ano, deu uma declaração intrigante sobre quem foi o jogador mais difícil que teve que parar na NBA.

Em entrevista a Marc J. Spears, do Yahoo Sports!, o ex-atleta afirmou que John Stockton foi seu adversário mais duro, mais difícil até do que Michael Jordan. “Eu adorava o jeito que ele jogava, mesmo que todos digam que ele era sujo. Mesmo não sendo tão atlético quanto nós, ele era muito mais inteligente”, disse Payton.

“Nós éramos tão estúpidos… tínhamos vídeos dos seus jogos e sabíamos o que ele ia fazer no pick and roll, mas ficávamos nervosos com Stockton. Ele iria arremessar oito vezes e fazer nove pontos, ia acertar sete lances livres em oito tentativas, dar 15 assistências e roubar quatro bolas. Um jogo completo”, lembrou o jogador.

Publicidade

“Eu o admirava, e tentei copiá-lo enquanto jogava, fazia trash talk e vencia”. Ao ser perguntado se ele havia conseguido “entrar na mente” de Stockton, Payton foi taxativo: “Nunca. É por isso que eu o respeito tanto, porque ele nunca se deixava levar pelo trash talk. Ele foi o jogador mais difícil que eu tive que marcar na NBA. Quando eu tentava desestabilizá-lo, ele olhava pra mim, fazia um pick and roll e fazia com que eu tomasse uma falta técnica. Isso me ensinou muito”, finalizou.

Gary Payton atuou por 16 temporadas na NBA, por Seattle SuperSonics, Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Miami Heat, onde foi campeão da liga em 2006. Em 1335 jogos, suas médias foram de 16.3 pontos, 6.7 assistências e 1.8 roubadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários