Anthony Davis intensifica trabalho físico de olho na temporada

Primeira escolha do draft no ano passado, Anthony Davis sempre foi considerado um astro em potencial na NBA. A única preocupação que analistas ainda têm sobre o sucesso do ala-pivô no basquete profissional é o corpo franzino, a falta de músculos e força física para “brigar” no garrafão. O titular do New Orleans Pelicans tem […]

Fonte:

Primeira escolha do draft no ano passado, Anthony Davis sempre foi considerado um astro em potencial na NBA. A única preocupação que analistas ainda têm sobre o sucesso do ala-pivô no basquete profissional é o corpo franzino, a falta de músculos e força física para “brigar” no garrafão. O titular do New Orleans Pelicans tem consciência disso e, após boa campanha de estreia, resolveu enfatizar o trabalho físico na preparação para a próxima temporada.

“Eu já ganhei uns cinco quilos e quero ganhar, no mínimo, mais dois antes do início dos treinos de pré-temporada. Este é o objetivo. Estou trabalhando duro na musculação, comendo mais, certificando-me de que tomo café da manhã, almoço e jantar. Tudo ajuda e dá para perceber na prática”, contou Davis, em entrevista ao site oficial do Pelicans. O programa seguido pelo jogador foi preparado e supervisionado pela comissão técnica da equipe.

No entanto, obviamente, o ala-pivô não está só focado na parte física. Quando parte para os treinamentos em quadra, ele decidiu não se impor prioridades. “Estou trabalhando em tudo: arremesso, drible, jogo de garrafão. Você nunca sabe quando precisará usar um recurso. Os melhores jogadores da liga já estão trabalhando, aprimorando seus jogos. Se quero ser um deles um dia, tenho que fazer o mesmo”, cravou.

Publicidade

Embora tenha enfrentado contusões durante a última campanha, Davis recuperou-se e terminou em segundo lugar a votação para o prêmio de melhor calouro do ano – atrás apenas do armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers. Em 64 jogos disputados, o ala-pivô registrou médias de 13.5 pontos, 8.2 rebotes, 1.8 tocos e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários