Fab Melo é dispensado pelo Memphis Grizzlies

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E0aPhku-v_0] A estadia do pivô Fab Melo como jogador do Memphis Grizzlies durou apenas duas semanas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia decidiu dispensar o brasileiro na tarde desta sexta-feira. O time do Tennessee havia adquirido o 22º selecionado do draft do ano passado no último dia 15, em troca com o […]

Fonte:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E0aPhku-v_0]

A estadia do pivô Fab Melo como jogador do Memphis Grizzlies durou apenas duas semanas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia decidiu dispensar o brasileiro na tarde desta sexta-feira. O time do Tennessee havia adquirido o 22º selecionado do draft do ano passado no último dia 15, em troca com o Boston Celtics por Donte Greene.

Melo jogou apenas 36 minutos pelo Celtics em sua campanha de estreia como profissional e passou a maior parte do ano com o Maine Red Claws, da D-League. Um dos motivos para a falta de oportunidades era a avaliação do treinador Doc Rivers de que o calouro não estava pronto para atuar na NBA. O atleta de 23 anos tinha US$1.3 milhão em salário garantido a receber na próxima temporada.

Publicidade

Apesar da participação limitadíssima na última campanha e dúvidas sobre sua maturidade no dia-a-dia de trabalho, Wojnarowski aposta que o brasileiro não ficará muito tempo sem time. É provável que alguma franquia dê uma chance ao jovem e atlético pivô de, ao menos, disputar a pré-temporada. “Não será nós, mas acho que alguém vai pegá-lo”, especulou um executivo da conferência Leste ao jornalista, concordando com sua previsão.

Em 33 partidas disputadas pelo Red Claws, Melo acumulou médias de 9.8 pontos, 6.0 rebotes e 3.1 tocos (maior marca da D-League) em 26.2 minutos de ação. Ele teve seis atuações de, no mínimo, cinco tocos durante a passagem pela liga de desenvolvimento – quebrando o recorde do torneio em um único jogo ao bloquear 14 arremessos contra o Erie Bayhawks [vídeo acima], em 22 de dezembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários