A ausência do pivô Andrew Bogut durante os playoffs da última temporada pode ter influenciado diretamente na eliminação do Golden State Warriors na série de seis jogos contra o San Antonio Spurs. No entanto, para a próxima campanha, o general-manager da franquia, Bob Myers, espera não ter o mesmo problema: “O pensamento inicial é que ele está saudável e vamos usá-lo o tempo que quisermos”, afirmou ao site Sporting News.
“Se algum imporevisto acontecer, temos que reagir a isso, mas nesse momento nós estamos tratando Bogut como se ele estivesse 100% saudável”, afirmou Bob Myers, também em entrevista ao Sporting News. Para atuar como pivô, no caso desses imprevistos, a equipe tem como opções Mareesse Speights, Festus Ezeli, e o veterano Jermaine O’Neal.
As contusões tem sido um fator recorrente na carreira de Bogut. Considerando apenas as duas últimas temporadas, ele perdeu 104 jogos por problemas de saúde. Ao longo da sua carreira de oito temporadas, as lesões o tiraram que cerca de um terço das partidas.
Na temporada passada, a primeira pelo Warriors, o pivô australiano teve médias de 5,8 pontos e 7,7 rebotes em 32 jogos disputados. Considerando também as suas sete campanhas pelo Milwaukee Bucks, as estatísticas sobem para 12,2 pontos e 9,2 rebotes
Com a contratação de Andre Iguodala, as expectativas em torno do desempenho do Golden State Warriors são grandes para a temporada, mas uma boa campanha da equipe também passa por boas atuações do pivô, segundo Myers: “Ele é um jogador chave para o time. É bom que esteja com tempo para repousar”.
.