Doc Rivers enaltece herança deixada pelo criticado Del Negro

A demissão de Vinny Del Negro do comando do Los Angeles Clippers foi motivo de celebração entre os torcedores da equipe. Alvo de severas críticas, o treinador era apontado como um dos problemas que mantinham o time longe de alcançar seu potencial. Para seu substituto, porém, o trabalho do antigo comandante foi muito do que […]

Fonte:

A demissão de Vinny Del Negro do comando do Los Angeles Clippers foi motivo de celebração entre os torcedores da equipe. Alvo de severas críticas, o treinador era apontado como um dos problemas que mantinham o time longe de alcançar seu potencial. Para seu substituto, porém, o trabalho do antigo comandante foi muito do que recebe crédito.

“Eles venceram 56 partidas, então não são nem um pouco ruins. Estou assistindo aos vídeos porque, sem dúvidas, existem aspectos que eu quero que continuem. Vinny implantou várias coisas boas aqui e pretendo adicionar algo apenas nas áreas em que acho ser possível fazer melhorias”, afirmou Doc Rivers, que foi campeão da NBA a frente do Boston Celtics (2008).

Mas quais são os pontos em que o treinador pretende fazer melhorias? Por enquanto, ele cita três aspectos. “Apesar de sermos um time atlético, nós não corremos o bastante no ataque e temos que operar mais em transição. Precisamos espaçar melhor a quadra. E encontrar uma forma de fechar os jogos. Isso é o que mais chama a atenção. Cada um dos atletas tem que executar melhor ofensivamente”, explicou.

Publicidade

Contratado a pedido de Chris Paul e por uma futura escolha de primeira rodada de draft, Rivers sabe que chega ao Clippers para ser a solução definitiva. Ele é visto quase como a peça final que pode levar os angelinos ao título da liga. As esperanças são muito altas, mas o veterano alerta que favoritismo e qualidade na teoria não significam nada, precisam ser provadas em quadra.

“As expectativas são ótimas, mas temos que entender que projeção é uma coisa e realização é outra totalmente diferente. Só porque esperam que você vá conseguir algo não significa que está feito. Nós ainda não conseguimos nada, então temos que trabalhar muito como grupo. Temos que abraçar o desafio e encará-lo”, finalizou Rivers, que precisará passar por forças como Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs para chegar à disputa do campeonato.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários