Johan Petro chega a acerto com time chinês
O pivô Johan Petro está deixando o basquete norte-americano para jogar na China. O agente Giovanni Funicello confirmou que seu cliente chegou a um acordo com o Zhejiang Guangsha Lions, clube da primeira divisão do país, nesta sexta-feira. Por conta do calendário mais curto da liga asiática, ele estará livre para assinar com um time da NBA antes dos playoffs.
Petro era agente livre irrestrito do Atlanta Hawks, mas estava fora dos planos da franquia. O francês disputou as últimas oito temporadas nos EUA e defendeu cinco franquias no período. Em 473 jogos disputados na NBA, ele acumula médias de 4.7 pontos e 3.9 rebotes em 15.4 minutos de ação.
Pelicans realiza treinos com três jogadores
Os acertos com Lance Thomas e Arinze Onuaku não finalizaram o ciclo de contratações do New Orleans Pelicans. De acordo com Jared Zwerling, da ESPN, o time recebeu três atletas em suas instalações nesta semana para treinamentos fechados: os alas Reyshawn Terry e Josh Childress, além do veterano ala-pivô Josh Powell.
O Pelicans ainda possui duas vagas em seu elenco e a tendência é que utilize, ao menos, uma delas até setembro para reforçar seu elenco na pré-temporada.
Pivô bósnio seria novo reforço do Warriors
O pivô Ognjen Kuzmic deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Golden State Warriors para a próxima temporada. Pelo menos, isso é o que assegura Emiliano Carchia, do site Sportando. Segundo o jornalista, o jogador bósnio rescindiu seu contrato com o Málaga (Espanha) e já chegou aos EUA para acertar com a franquia de Oakland.
No entanto, a notícia ainda não foi confirmada por nenhum dos envolvidos na negociação. Até a última segunda-feira, Kuzmic garantia não haver decisão sobre sua ida para os EUA. “Ainda não sei o que vai acontecer, mas estou pronto para todas as minhas opções – seja seguir aqui e jogar a Euroliga ou, se houver um acordo, deixar a equipe”, disse o pivô, em entrevista a um jornal espanhol.
Irmão de Stephen Curry fecha com o Warriors
Se Kuzmic ainda é dúvida, quem está confirmado no Golden State Warriors é Seth Curry. O ala-armador, irmão de Stephen Curry, vai assinar contrato não garantido com a franquia na manhã deste sábado. Por conta de uma contusão na perna, o ex-atleta da Universidade de Duke não pôde participar do processo pré-draft e não foi selecionado no recrutamento deste ano.
Curry também tinha propostas para integrar o elenco de pré-temporada do San Antonio Spurs, Charlotte Bobcats e Chicago Bulls, mas acredita ter melhores chances de conseguir uma vaga na equipe do irmão. Além disso, especula-se que ele estava sendo seriamente sondado pelo Barcelona.
Magic quer trocar Glen Davis, garante jornalista
O ala-pivô Glen Davis pode estar com os dias contados no Orlando Magic. De acordo com Steve Kyler, do site Hoopsworld, o jogador está fora dos planos em longo prazo do time e não há dúvidas de que a direção da Flórida está interessada em trocá-lo. A ideia também agradaria ao atleta, que não quer perder parte significativa da carreira em um processo de reconstrução.
No entanto, uma negociação não deve acontecer antes do início da temporada. Davis ficou fora de ação de grande parte da última campanha por conta de uma séria contusão no pé esquerdo e seria interessante para Magic “exibi-lo” em novembro e dezembro para atrair interessados e melhores propostas.