Sixers adquire armador em troca com o Grizzlies

O Philadelphia 76ers anunciou na noite desta quinta-feira a aquisição do armador Tony Wroten junto ao Memphis Grizzlies. Em troca, a franquia cedeu uma futura escolha de draft ao time do Tennessee. Múltiplos veículos especializados noticiam que a seleção seria de segunda rodada no próximo recrutamento, sendo protegida para as primeiras 20 posições (TOP 50). […]

Fonte:

O Philadelphia 76ers anunciou na noite desta quinta-feira a aquisição do armador Tony Wroten junto ao Memphis Grizzlies. Em troca, a franquia cedeu uma futura escolha de draft ao time do Tennessee. Múltiplos veículos especializados noticiam que a seleção seria de segunda rodada no próximo recrutamento, sendo protegida para as primeiras 20 posições (TOP 50).

“Eu só gostaria de dizer obrigado a todos os fãs, treinadores e profissionais do Grizzlies. Adoro a cidade de Memphis e sempre vou amar vocês”, agradeceu o armador, utilizando sua conta no twitter.

Acima de razões técnicas, a negociação tem motivação financeira para o Sixers. O time ainda corre atrás do piso salarial da liga (US$52.8 milhões) e precisa absorver contratos para atingir o valor mínimo de gastos. Com a chegada de Wroten, o time passa a ter dez atletas com vínculo garantido para a próxima temporada.

Publicidade

Para o Grizzlies, a saída do jogador de 20 anos proporciona economia de US$1.1 milhão em salários garantidos até junho de 2014. A equipe ainda abre uma vaga em seu elenco para a contratação de reforços.

Wroten foi selecionado na 25ª posição do draft de 2012, mas acabou sendo pouco aproveitado pelo técnico Lionel Hollins em sua temporada de estreia. O armador participou de 35 jogos da campanha 2012-13, com médias de 2.6 pontos e 1.2 assistência em 7.8 minutos de ação. Em dez partidas pelo Reno Bighorns, da D-League, seus números foram bem mais interessantes: 15.7 pontos e 3.2 assistências em 25.4 minutos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários