Seja pela infância como torcedor do Los Angeles Lakers, seja pela história com a camisa do Boston Celtics, Paul Pierce nunca gostou do New York Knicks. Por isso, desde sua chegada como reforço do Brooklyn Nets, o ala vem pregando que chegou a hora de sua nova equipe “tomar o controle de Nova Iorque”. As provocações do veterano chegaram aos ouvidos dos rivais e Raymond Felton não aguentou: resolveu contra-atacar.
Para o armador, o Nets jamais terá forças para bater de frente com o poder do Knicks. “Eles nunca vão ser o grande time da cidade porque somos nós quem carregamos ‘New York’ em nossa camisa, em nosso peito. Eles têm ‘Brooklyn’ escrito no peito e nunca vão ter o controle aqui”, disparou.
Felton compreende o motivo pelo qual Pierce está provocado o seu time e até consegue ver algo positivo na atitude do oponente. Por isso, procura não levar os comentários a sério. “Eu realmente não presto atenção no que Paul está dizendo. Ele só está falando isso para aumentar a rivalidade, o que é bom. Ouço, mas ignoro. Para mim, isso é tudo diversão e joguinhos dele”, afirmou o titular do Knicks, que revelou ter perdido sete quilos nesta offseason.
O armador acredita ainda que os analistas que colocam o Nets a frente do Knicks em suas projeções da próxima temporada estão equivocados, preferindo uma equipe que ainda sequer entrou em quadra a outra provada, que aproveitou bem a reabertura do mercado para se reforçar.
“Você pode colocar dez all stars em quadra, mas eles ainda têm que funcionar como um time. Isso é difícil. Já nós mantivemos o elenco e trouxemos reforços, sinto que estamos melhores. Nós ganhamos 50 jogos, vencemos nossa divisão e fomos o número dois da conferência na última temporada. Então, não entendo como podem dizer que não somos melhores”, concluiu Felton.