Aos 40 anos, o recém aposentado Jason Kidd deve saber bem como é difícil jogar na NBA com uma idade avançada. Para o seu novo comandado no Brooklyn Nets, Kevin Garnett, ele não quer desgaste semelhante, por isso,provavelmente não vai escalar o ala-pivô em dias consecutivos durante a temporada.
De acordo com o Ney York Daily News, o novo treinador do Nets afirmou que está de olho com o tempo de quadra de Garnett. “Nós conversamos que haverá restrição de minutos. Pensando em KG, provavelmente não terá jogos em dias consecutivos para ele”.
Ao longo da temporada, a franquia do Brooklyn vai, por 20 vezes, entrar em quadra no dia seguinte a uma partida. Para Kidd, a medida de poupar uma das principais contratações da equipe este ano visa a sua participação nos playoffs. “Queremos manter os minutos dos jogadores baixos, pois temos profundidade no elenco. Queremos estar 100% nos playoffs“, disse o treinador.
Garnett vai ganhar cerca de 11,5 milhões de dólares na próxima temporada e já em sua última campanha, quando era jogador do Boston Celtics ele viu seu tempo de quadra diminuir. O ala-pivô teve média de menos de 30 minutos de jogo por partida e desde que se juntou ao Celtics, em 2007-08, ele não joga mais de 71 partidas por temporada.