Rapidinhas do mercado (16-08)

Sem ofertas da NBA, Bobby Brown vai jogar na China O armador Bobby Brown tentou conseguir uma vaga na NBA, mas não deu certo. O destaque do Montepaschi Siena nas últimas duas temporadas não recebeu ofertas de franquias da liga até a última quinta-feira e, honrando acordo verbal que havia fechado no início do mês, […]

Fonte:

Sem ofertas da NBA, Bobby Brown vai jogar na China

O armador Bobby Brown tentou conseguir uma vaga na NBA, mas não deu certo. O destaque do Montepaschi Siena nas últimas duas temporadas não recebeu ofertas de franquias da liga até a última quinta-feira e, honrando acordo verbal que havia fechado no início do mês, assinou contrato com o Dongguan Leopards, da Liga Chinesa. Informações sobre o vínculo não foram reveladas, mas, dificilmente, tem duração superior a um ano.

Apesar da experiência frustrada nesta offseason, Brown garante que não vai desistir do sonho de voltar à NBA. “Eu sempre estarei motivado para provar que os críticos estão errados, pois é isso que sempre fiz. Continuarei buscando a chance de retornar ao basquete norte-americano e, quando a oportunidade aparecer, vou agarrá-la”, garantiu o jogador de 28 anos, que estava nos planos do New York Knicks antes da contratação de Beno Udrih.

Publicidade

 

Feliz na Turquia, Arroyo recusa interesse dos EUA

Carlos Arroyo deixou a NBA há duas temporadas e tudo indica que ele não vai voltar à liga. O armador de 34 anos revelou a Steve Kyler, do site HoopsWorld, que está feliz na Turquia e já recusou ofertas de franquias para atuar nos EUA. No momento, segundo o jornalista, o atleta porto-riquenho prefere ter amplo tempo de quadra na Europa do que ser um jogador de fim de rotação no basquete norte-americano.

Publicidade

Nos últimos dois anos, Arroyo destacou-se com as camisas do Besiktas e Galatasaray. Pelos clubes, o armador conquistou dois Campeonatos Turcos e uma Liga da Turquia. Ele ainda disputou 569 partidas na NBA, com médias de 6.6 pontos e 3.1 assistências.

 

Renovação com o Pistons é preferência de Maggette

Depois de participar de apenas 18 jogos na última temporada, o ala Corey Maggette vem tendo uma offseason bastante movimentada. O agente livre irrestrito acompanhou representantes do Detroit Pistons em eventos pré-draft e na Liga de Verão, pensando em dar os primeiros passos para uma carreira pós-aposentadoria. No entanto, engana-se quem acredita que ele deixará as quadras neste ano. Sua intenção é seguir jogando e, de preferência, na franquia do Michigan.

Publicidade

“Eu só estou esperando e sendo paciente para ver quais oportunidades surgem. Você sempre tem que estudar suas opções, mas, se o Pistons me quiser de volta, seria ótimo. Eu adoraria continuar por lá”, disse Maggette, que não deverá exigir mais do que o salário mínimo para veteranos (US$1.4 milhão) em um novo contrato.

 

Hamed Haddadi se reúne com representantes do Knicks

A busca do New York Knicks por um reforço de garrafão continua a todo vapor. Segundo Frank Isola, do jornal New York Daily News, o pivô Hamed Haddadi reuniu-se com representantes da franquia na manhã desta sexta-feira. Ele teria feito um treinamento fechado e conversado com dirigentes sobre a possibilidade de atuar pelo time na próxima temporada.

Publicidade

Haddadi, que acaba de liderar a seleção iraniana ao terceiro título asiático de sua história, é apenas um dos vários pivôs que entraram na mira do Knicks recentemente. Earl Barron, Cole Aldrich, Ivan Johnson e Jerome Jordan seriam outros nomes considerados pela direção nova-iorquina.

 

Três equipes estão interessadas em Mickael Pietrus

O ala Mickael Pietrus passou praticamente despercebido na última temporada, com a camisa do Toronto Raptors. No entanto, sua carreira na NBA não deverá terminar em 2013. O agente do atleta de 31 anos, Bill McCandless, confirmou que seu cliente tem um treino marcado para uma franquia da liga em setembro e outras duas mostraram interesse em sua contratação.

Publicidade

“Não há nenhum problema de lesão com Mickael e os times poderão ver isso em breve. Ele me disse que está se sentindo ótimo e vai estar pronto quando setembro chegar”, contou McCandless. Pietrus passa férias na França e, por isso, só estará disponível para treinamentos no próximo mês.

Em 557 partidas disputadas na NBA, o veterano tem médias de 8.3 pontos, 3.1 rebotes e 42.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários