Rapidinhas do mercado (14-08)

Pistons não deverá contratar Jason Collins Os rumores de que o Detroit Pistons estaria interessado no pivô Jason Collins parecem não passar realmente de rumores. Duas fontes ligadas à franquia afirmaram ao site The Detroit News que o veterano não está sendo seriamente considerado pelos dirigentes do Michigan para receber um contrato. Embora esteja em […]

Fonte:

Pistons não deverá contratar Jason Collins

Os rumores de que o Detroit Pistons estaria interessado no pivô Jason Collins parecem não passar realmente de rumores. Duas fontes ligadas à franquia afirmaram ao site The Detroit News que o veterano não está sendo seriamente considerado pelos dirigentes do Michigan para receber um contrato. Embora esteja em busca de um reforço da posição cinco, o time quer contratar alguém mais jovem do que o jogador de 34 anos.

Primeiro atleta da NBA a assumir ser homossexual, Collins tem 12 temporadas de experiência na liga e já atuou por seis franquias da liga. Em 713 jogos realizados como profissional, o pivô acumula médias de 3.6 pontos e 3.8 rebotes, com 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

 

Haddadi lidera Irã ao terceiro título asiático

Agente livre irrestrito, o pivô Hamed Haddadi comandou a seleção iraniana a mais um título continental. O país conquistou o Campeonato Asiático de Nações pela terceira vez após derrotar os filipinos na final, por 85 a 79. O ex-jogador do Memphis Grizzlies foi escolhido o MVP da competição, com médias de 18.8 pontos e 10.0 rebotes por partida.

Publicidade

Com o fim do torneio, Haddadi deverá retornar aos EUA para definir sua possível permanência na NBA. Especula-se que o New York Knicks tenha interesse no pivô e enviou um olheiro até a Ásia para observá-lo com a seleção do Irã, mas, até o momento, nenhuma oferta foi formalizada.

 

Ex-Pistons é substituto de Bobby Brown em Siena

O Montepaschi Siena já tem um substituto para a saída do armador Bobby Brown, ídolo local e destaque da equipe italiana nas últimas duas temporadas. O time chegou a um acordo com o ala-armador Kim English, que esteve no elenco do Detroit Pistons na campanha 2012-13. Os detalhes do vínculo entre as partes ainda não são conhecidos.

Publicidade

No entanto, o jogador de 24 anos ainda não assinou contrato com o Siena. Ele tem um acerto verbal com os dirigentes italianos e terá uma última chance de tentar encontrar uma equipe na NBA até o próximo dia 22. Caso nada surja, English se apresenta e fecha acordo com o atual heptacampeão nacional.

 

Sixers fecha dispensa irmão de Jrue Holiday

A passagem da família Holiday pelo Philadelphia 76ers chegou ao fim de forma oficial nesta quarta-feira. Depois da saída do all star Jrue Holiday, trocado para o New Orleans Pelicans, seu irmão Justin foi dispensado pela franquia. A informação já foi confirmada pelo gerente-geral Sam Hinkie.

Publicidade

Diferente de Jrue, Justin nunca teve destaque no time e participou de apenas nove partidas na última temporada. Atuando pouco menos de 16 minutos em média, o ala-armador de 24 anos registrou 4.7 pontos, 1.6 rebote e 1.7 assistência.

 

Lakers e Knicks têm interesse em Gary Forbes

Depois de uma temporada atuando na China, o ala-armador Gary Forbes pode retornar ao basquete norte-americano. Segundo Jorge Sierra, do site Hoopshype, o atleta realizou um treino fechado para representantes do Los Angeles Lakers nesta terça-feira. Na próxima semana, será a vez do New York Knicks recebê-lo para um treinamento particular.

Publicidade

Forbes, de 28 anos, tem mais de 100 partidas disputadas na NBA entre 2010 e 2012. Com as camisas de Denver Nuggets e Toronto Raptors, ele acumulou médias de 5.8 pontos e 2.0 rebotes. Já em sua temporada no basquete chinês, seus números foram muito mais expressivos: 28.3 pontos e 4.6 rebotes por jogo.

 

Rockets pode ter interesse em Stephen Jackson

Desde sua estranha saída do San Antonio Spurs, às vésperas dos playoffs, Stephen Jackson está longe dos holofotes. O veterano é agente livre irrestrito e, embora esteja liberado para negociar com qualquer franquia, não parece atrair muito interesse no mercado. No entanto, o ala se mantém treinando e espera se unir a uma equipe candidata ao título.

Publicidade

Mas que candidato ao título estaria disposto a integrar o problemático Jackson? Talvez, o Houston Rockets. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopsworld, boatos dão conta que o time texano seria um dos (poucos) interessados em contratar o jogador de 36 anos para a próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários