LeBron não vai concorrer à presidência da Associação de Jogadores

Na próxima temporada da NBA, LeBron James deve se dedicar somente à sua atuação dentro das quadras. Fora delas, a candidatura à presidência da Associação de Jogadores da liga, a NBAPA, foi descartada, segundo fontes ligadas à ESPN. Há duas semanas, o jogador do Miami Heat disse estar considerando ocupar o cargo principal dentro da […]

Fonte:

Na próxima temporada da NBA, LeBron James deve se dedicar somente à sua atuação dentro das quadras. Fora delas, a candidatura à presidência da Associação de Jogadores da liga, a NBAPA, foi descartada, segundo fontes ligadas à ESPN.

Há duas semanas, o jogador do Miami Heat disse estar considerando ocupar o cargo principal dentro da união dos jogadores. “Eu acredito que a união está regredindo e não está em um bom lugar agora. Acho que a minha voz pode ser muito importante nessa situação”, afirmou James à ESPN.

Apesar do jogador ainda não haver se pronunciado sobre a desistência da eleição, James já havia dado pistas sobre o que poderia fazer ele não querer mais o cargo.  “Eu não tenho certeza se eu tenho o tempo necessário para isso, mas é algo que eu vou pensar com meu time para tomar uma decisão.” afirmou o ala do Miami Heat ainda na semana passada.

Publicidade

O atual MVP da liga não deve se afastar totalmente da disputa política. O ala James Jones, também do Miami Heat, é quem deve lançar candidatura e será apoiado por LeBron.

Atualmente, o armador do Oklahoma City Thunder, Derek Fisher, é o presidente da NBAPA, mas não pode exercer a função por conta de uma disputa judicial com Billy Hunter, ex-diretor executivo da união dos jogadores que foi demitido do cargo após uma acusação de uso indevido do dinheiro da união.

Publicidade

Quem assumiu o papel de Fisher neste momento é o também veterano Jerry Stackhouse, que não gostou das críticas de LeBron à NBAPA. “Ele é o melhor jogador na atualidade e nós queremos que toda a liga esteja envolvida, mas ele precisa estar informado para falar dos negócios da união”, disse o jogador do Brooklyn Nets à CBSSports.com.

Últimas Notícias

Comentários