Lucas Nogueira vai jogar mais uma temporada na Espanha

O pivô Lucas “Bebê” Nogueira, 16ª escolha geral do último draft, e cujos direitos na NBA pertencem ao Atlanta Hawks, vai permanecer mais uma temporada no basquete espanhol.Continua após a publicidade Segundo o Atlanta Journal-Constitution, o jogador brasileiro seguirá atuando pelo Asefa Estudiantes Madrid, com quem tem contrato até 2015. No entanto, Lucas deverá vir para […]

Fonte:

O pivô Lucas “Bebê” Nogueira, 16ª escolha geral do último draft, e cujos direitos na NBA pertencem ao Atlanta Hawks, vai permanecer mais uma temporada no basquete espanhol.

Continua após a publicidade

Segundo o Atlanta Journal-Constitution, o jogador brasileiro seguirá atuando pelo Asefa Estudiantes Madrid, com quem tem contrato até 2015. No entanto, Lucas deverá vir para a NBA na temporada 2014/2015, já que sua multa rescisória terá um baixo valor. 

O GM do Hawks, Danny Ferry, confirmou a informação e revelou que vai acompanhar de perto o progresso do pivô brasileiro.

“Estamos muito animados com o que vimos de Lucas neste verão. Voltar ao Estudiantes fará com que ele continue desenvolvendo seu jogo. Além disso, ele terá minutos significativos em quadra contra grandes jogadores e em competições de alto nível”, disse Ferry.

Continua após a publicidade

Lucas, que completou 20 anos, no mês passado, disputou cinco partidas pelo time de Atlanta na Summer League de Las Vegas. Ele angariou médias de 6.4 pontos e 6.0 rebotes e deixou boa impressão para os dirigentes do Hawks.

Para a próxima temporada, o garrafão da franquia de Atlanta terá, além de Al Horford, principal jogador da equipe, os recém-contratados Paul Millsap, Elton Brand, Pero Antic e Gustavo Ayon, e o jovem Mike Scott.

Continua após a publicidade

Em 34 partidas disputadas na última temporada da Liga Endesa ACB, Lucas obteve médias de 5.4 pontos, 3.5 rebotes e 1.1 toco, em 14 minutos de ação. As boas atuações fizeram com que eles terminasse em segundo lugar a votação para jogador revelação do torneio.

Últimas Notícias

Comentários